Pernambuco

Incêndio de pequenas proporções atinge creche em Olinda

Incêndio de pequenas proporções atingiu o Centro Municipal de Educação Infantil Norma Coelho, localizado no bairro de Peixinhos, em Olinda

Incêndio na Creche Municipal de Olinda Incêndio na Creche Municipal de Olinda  - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco

Um incêndio de pequenas proporções atingiu o Centro Municipal de Educação Infantil Norma Coelho, localizado no bairro de Peixinhos, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na noite dessa quinta-feira (16). De acordo com os funcionários da creche, o vigilante do local percebeu as chamas por volta das 21h. Cerca de uma hora depois, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e conseguiu debelar as chamas. O vigilante ficou levemente ferido.

Na creche, que comporta cerca de 325 crianças de oito meses a seis anos de idade e estava sem funcionar devido às férias escolares, o prejuízo ainda é incalculável. Segundo a diretora da creche, Fernanda Moreira, o prédio tinha passado por uma reforma recentemente. “Tínhamos feito uma arrecadação de brinquedos e perdemos vários, assim como foram destruídos materiais como colchões e bancas”, contou a diretora.

Leia também:
Incêndio atinge vegetação próxima à Estação Ipiranga, no bairro de Afogados
Prazo para recadastramento de táxis em Olinda termina nesta sexta
Lombadas da BR-232 no Recife serão desligadas por evento da Obra de Maria

A Secretaria de Educação de Olinda afirmou que, apesar dos danos, os reparos necessários serão feitos para que as aulas tenham início no próximo dia 4 de fevereiro, como prevê o calendário estipulado pela pasta.

De acordo com os funcionários da creche, havia três focos de fogo, dois deles na parte externa. Há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso. O caso será investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter