A-A+

Jaboatão cria projeto com foco em tecnologia

As inscrições para o projeto terão início nesta quarta-feira (15) e seguirão até o dia 3 de junho

O objetivo do projeto 'Jaboatão Criativo', é  voltar o foco da população à área tecnológicaO objetivo do projeto 'Jaboatão Criativo', é voltar o foco da população à área tecnológica - Foto: Chico Bezerra/PJG

Microempresários, empreendedores individuais, e interessados nos setores de tecnologia e moda, poderão se inscrever, a partir desta quarta-feira (15), no projeto Jaboatão Criativo, através de uma seleção organizada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

O edital da seleção será publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Município.O projeto tem uma duração total de 12 meses, e durante todo o período, a iniciativa abordará questões voltadas à criação de jogos e aplicativos digitais, além de instruções para quem tem o desejo de iniciar um empreendimento no ramo da moda.

As inscrições seguirão até o próximo dia 3 de junho, e poderão ser feitas através dos sites jaboatao.pe.gov.br, trabalho.jaboatao.pe.gov.br e unifg.edu.br, ou presencialmente, na sede da Incubadora, localizada na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, Piedade, das 9h às 13h.

Leia também:
Jaboatão oferece cursos gratuitos de qualificação
Marco Pernambucano da Moda e Faculdade Senac oferecem cursos e eventos

Os participantes aprovados terão acesso a salas de treinamento e multiuso, núcleos de criação, coworking, digital e de moda, além de auditório. Serão ofertadas cerca de 180 vagas, e serão selecionados para incubação os 20 melhores projetos realizados, com o apoio de consultorias empresariais, financeiras, jurídicas e de marketing.

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, declarou que sentiu a necessidade de algum projeto voltado à tecnologia. “Criamos a Incubadora Jaboatão Criativo, para abrir espaço para quem tem projetos nessa área e incentivar novas criações.O objetivo é potencializar as iniciativas dos empreendedores e a economia criativa do município”, disse.

As atividades serão realizadas em parceria entre a Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Centro Universitário dos Guararapes (UniFG) e Ministério da Cidadania.

Os interessados podem obter mais informações através do número (81) 99508-8464 ou no e-mail [email protected]

Veja também

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais
RECIFE

Grupo Ruas e Praças realiza mediação de conflito em atendimentos presenciais

Workshop Internacional trará de política de Prevenção ao crime e à violência de Pernambuco
Combate à violência

Workshop Internacional trará de política de Prevenção ao crime e à violência de Pernambuco