Pernambuco

Jaboatão realiza mutirão para pagamento do IPTU

A expectativa é de que sejam arrecadados cerca de R$ 3,2 milhões

Carnê de IPTU de Jaboatão de 2018Carnê de IPTU de Jaboatão de 2018 - Foto: Divulgação

O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, dará inicio, nesta quinta-feira (1°), a um mutirão de parcelamento e pagamento de débitos tributários. Com o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), os contribuintes podem renegociar dívidas relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com descontos de até 90% nos valores de juros e multas. O período de renegociação segue até o dia 31 de outubro. A expectativa é de que sejam arrecadados cerca de R$ 3,2 milhões ao longo da ação.

De acordo com o plano especial, os descontos serão concedidos para débitos constituídos até o fim do ano de 2018. Os endividados que optarem pelo pagamento à vista, em parcela única, terão um corte no valor dos juros e multas que pode chegar a 90%. Já para os que decidirem pelo parcelamento, a redução pode chegar a 60%, no caso de pagamentos realizados em até 30 parcelas, ou a 30%, para os que optarem pela quitação em até 60 meses.

Leia também:
Prefeitura de Jaboatão anuncia reajuste salarial para servidores municipais
Professores de Jaboatão têm reajuste salarial de 4,17%

Atualmente, cerca de 40 mil contribuintes se encontram inadimplentes com o fisco municipal em relação ao IPTU. Além da oportunidade de quitação das dívidas, uma outra facilidade do programa é a possibilidade de emissão de boletos para pagamento via internet, diretamente no site da Prefeitura de Jaboatão .

Os interessados poderão comparecer aos quatro pontos de atendimento presencial ao contribuinte, nas Regionais I (Jaboatão Centro), II (Cavaleiro) e III (Curado), além do posto localizado no Market Place, em Piedade.
 

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter