Jacarés assustam moradores que tomam banho na Lagoa do Araçá

Crianças costumam tomar banho na lagoa, habitat do animal

Jacaré na Lagoa do AraçáJacaré na Lagoa do Araçá - Foto: Caio Danyalgil/Folha de Pernambuco

Dois jacarés da espécie papo amarelo medindo em média dois metros foram vistos na manhã desta sexta-feira (17) na Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com os moradores, essa não é a primeira vez que o animal aparece. “Na semana passada um deles subiu e ficou bem próximo da calçada e isso é um perigo porque temos muita criança nessa área”, afirmou a moradora Vitória Régia Fragoso.

Segundo Júlio Melo, integrante da Brigada Ambiental, os jacarés não podem ser removidos do local porque este é o habitat natural deles. “Não cabe remover o animal porque esse é o habitat natural dele, a gente tem que respeitar esse ambiente e orientar a população a evitar o contato com o animal e evitar alimentá-los”, afirmou. A suspeita é de que os animais tenham aparecido porque um morador deixou restos de carne na beira do canal.

Leia também:
Após chuvas, jacaré aparece em imóvel no bairro da Madalena
Jacaré é resgatado na orla do Janga


Moradores relatam que diariamente crianças da comunidade tomam banho no local, próximo à Rua Amélia Xavier Sampaio, e há o risco de acidentes. A Brigada Ambiental afirmou que, a partir de agora, vai intensificar as rondas no local e orientar os moradores a não tomar banho no local.

Veja também

Ipsep, Afogados e Imbiribeira passarão a ter abastecimento de água 24 horas
Compesa

Ipsep, Afogados e Imbiribeira passarão a ter abastecimento de água 24 horas

Aluna da rede municipal do Recife vence concurso de redação da Nasa
Educação

Aluna da rede municipal do Recife vence concurso de redação da Nasa