Jogo do Náutico e caminhada no Bairro do Recife alteram o trânsito este sábado

Agentes de trânsito e da Central de Operações foram escalados para garantir a segurança e mobilidade nos eventos

Eventos do fim de semana no Recife alteram trânsito em vias da cidadeEventos do fim de semana no Recife alteram trânsito em vias da cidade - Foto: Arthur Mota/Folha de PE

Um esquema especial foi montado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para este sábado devido ao jogo entre o Náutico e o Imperatriz do Maranhão e a uma caminhada no Centro do Recife.

Para facilitar a mobilidade da população, um efetivo com mais de 30 agentes foi destacado para acompanhar os eventos. Além da equipe de agentes, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24 horas, responsável pelo monitoramento dos principais corredores viários da cidade.

Leia também:
Trupe da CTTU vai às ruas e dá início ao Maio Amarelo no Recife
CTTU estuda implantar um supercorredor de ônibus


Confira o cronograma e quais as ruas serão afetadas pelos eventos:

Na manhã deste sábado (4), acontecerá, das 8h às 12h, a VI Caminhada Contabilista no Bairro do Recife. A saída será na Praça do Marco Zero e seguirá pela Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar, Forte do Brum, Avenida Martin Luther King e Rua Madre de Deus, de onde o público retornará para Avenida Alfredo Lisboa e Praça do Marco Zero. Os bloqueios serão montados e desfeitos conforme a passagem do público pelos locais. Uma equipe com 10 agentes de trânsito acompanhará o evento.

Ainda no sábado, vai acontecer o jogo, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, entre Náutico e Imperatriz do Maranhão, às 19h, nos Aflitos. Uma equipe com agentes de trânsito foi escalada para monitorar, a partir das 16h30 as imediações do Estádio Eládio de Barros Carvalho, no bairro dos Aflitos, até a dispersão total do público, que está prevista para acontecer por volta da 22h30. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação e fluxo dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da  Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

Recomendação
Veículos que forem flagrados sobre calçadas ou em fila dupla correrá o risco de ser rebocado. As multas podem ser entre leve, média e grave, e variam entre R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Veja também

Morre de câncer Léo, leão do Parque Estadual de Dois Irmãos
Luto

Morre de câncer Léo, leão do Parque Estadual de Dois Irmãos

Trecho da José de Alencar, Boa Vista: obras até este domingo (17)
CTTU

Trecho da José de Alencar, Boa Vista: obras até este domingo (17)