Pernambuco

Jogo do Náutico e caminhada no Bairro do Recife alteram o trânsito este sábado

Agentes de trânsito e da Central de Operações foram escalados para garantir a segurança e mobilidade nos eventos

Eventos do fim de semana no Recife alteram trânsito em vias da cidadeEventos do fim de semana no Recife alteram trânsito em vias da cidade - Foto: Arthur Mota/Folha de PE

Um esquema especial foi montado pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para este sábado devido ao jogo entre o Náutico e o Imperatriz do Maranhão e a uma caminhada no Centro do Recife.

Para facilitar a mobilidade da população, um efetivo com mais de 30 agentes foi destacado para acompanhar os eventos. Além da equipe de agentes, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24 horas, responsável pelo monitoramento dos principais corredores viários da cidade.

Leia também:
Trupe da CTTU vai às ruas e dá início ao Maio Amarelo no Recife
CTTU estuda implantar um supercorredor de ônibus


Confira o cronograma e quais as ruas serão afetadas pelos eventos:

Na manhã deste sábado (4), acontecerá, das 8h às 12h, a VI Caminhada Contabilista no Bairro do Recife. A saída será na Praça do Marco Zero e seguirá pela Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar, Forte do Brum, Avenida Martin Luther King e Rua Madre de Deus, de onde o público retornará para Avenida Alfredo Lisboa e Praça do Marco Zero. Os bloqueios serão montados e desfeitos conforme a passagem do público pelos locais. Uma equipe com 10 agentes de trânsito acompanhará o evento.

Ainda no sábado, vai acontecer o jogo, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, entre Náutico e Imperatriz do Maranhão, às 19h, nos Aflitos. Uma equipe com agentes de trânsito foi escalada para monitorar, a partir das 16h30 as imediações do Estádio Eládio de Barros Carvalho, no bairro dos Aflitos, até a dispersão total do público, que está prevista para acontecer por volta da 22h30. Inicialmente, as ruas da Angustura e Manuel de Carvalho ficarão interditadas para a circulação de veículos e apenas moradores terão acesso ao local pela Rua Padre Silvino Guedes. A depender da movimentação e fluxo dos torcedores, a Avenida Conselheiro Rosa e Silva será interditada no trecho entre a Rua Conselheiro Portela até Avenida Santos Dumont e, neste caso, o fluxo de veículos da  Rosa e Silva será desviado pela Rua Senador Alberto Paiva.

Recomendação
Veículos que forem flagrados sobre calçadas ou em fila dupla correrá o risco de ser rebocado. As multas podem ser entre leve, média e grave, e variam entre R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter