A-A+

Jovem assassina a avó a pauladas em Jaboatão dos Guararapes

Rapaz de 20 anos teria agredido a avó durante um surto psicótico. Ele enviou mensagem a mãe relatando o assassinato

Mensagem enviada à mãeMensagem enviada à mãe - Foto: Reprodução

Um jovem de 20 anos se entregou à polícia após ter assassinado a própria avó a pauladas, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O delegado Joaquim Braga, que recebeu a ocorrência, afirmou à imprensa que, segundo Carina Soares Bezerra, mãe do jovem, ele sofre de problemas psiquiátricos, além de ser dependente químico.

Rafael Bezerra Ferro Santos, de 20 anos, teria cometido o crime por volta das 3h, durante um surto. A vítima, Maria Iraci Soares Bezerra, de 57 anos, foi atacada enquanto dormia. "Mãe, me ajuda. Eu não sei o que eu fiz. Aquelas vozes me atormentaram de novo, mãe. Eu matei vó Iraci", disse à mãe, por meio de mensagens pelo Whatsapp. "Por favor, chama a polícia", pede.

A mãe orientou que ele saísse do local e fosse até uma delegacia. "Eu não vou lhe abandonar, mas você sabe que vai ficar internado naquele presídio psiquiátrico", alerta a mãe. O caso aconteceu na rua Nova Esperança, no bairro de Cajueiro Seco, e ele se apresentou ao 6º Batalhão da Polícia Militar, sendo levado em seguida para a delegacia de plantão do bairro de Prazeres, onde foi autuado em flagrante. Ele já teve passagem na polícia por agredir a mãe. Além de ser usuário de drogas, ele afirmou tomar remédio controlado.

Leia também:
Fevereiro registra redução de 33,9% nos casos de homicídio comparado a 2018
PM que assassinou ex-esposa será sepultado em Vitória

De acordo com a Polícia Civil, "A Polícia Civil informa que a pessoa de Rafael Bezerra Ferro Santos, 20 anos, foi autuado em flagrante delito por ter assumido o assassinato da pessoa de Maria Iraci Soares Bezerra, sua vó. O Delegado Joaquim Braga realizou as primeiras diligências no local do crime, em Cajueiro Seco e o caso ficará afeto a Delegacia de Prazeres com o Delegado Rafael Duarte, por se tratar de crime de proximidade, o Inquérito Policial deverá identificar a motivação em que ocorreu tal fato."

Veja também

Procurado por estelionato em São Paulo é detido em Igarassu, na RMR
POLÍCIA

Procurado por estelionato em São Paulo é detido em Igarassu, na RMR

Dia Mundial Sem Carro terá ações de mobilidade e requalificação no Centro do Recife
ESTA QUARTA-FEIRA

Dia Mundial Sem Carro terá ações de mobilidade e requalificação no Centro do Recife