Jovem é morto durante ação da PM em baile de brega-funk na Zona Sul

William da Silva, de 19 anos, foi atingido por um tiro no peito. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML)

IML do RecifeIML do Recife - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

Um jovem foi morto após ter sido atingido por disparos de arma de fogo durante um baile de brega-funk, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.

William da Silva, de 19 anos, foi atingido por um tiro no peito na madrugada desse domingo (12), durante uma ação da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) - em nota a PMPE nega a ação. A vítima chegou a ser socorrida na Policlínica Arnaldo Marques, localizada também no bairro do Ibura, mas não resistiu e morreu.

Leia também:
PM alega que encontrou já baleado o jovem no baile brega-funk
‘Era um rapaz alegre. Queremos justiça’, diz amigo de jovem morto em baile no Recife
Em perseguição, polícia atropela 6 pessoas em baile funk de SP, dizem moradores
Foram afastados os 38 PMs que participaram da ação em baile funk de Paraisópolis
Policiais militares são afastados após morte em outro baile funk de SP


O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

A PM informou, através de nota, que o caso aconteceu durante uma briga entre facções criminosas da comunidade dos Milagres e do Ibura. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e identificar o autor dos disparos, de acordo com a Policia Civil do Estado.

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:
A Polícia Militar informa que só foi acionada para o fato após a ação delituosa ter acontecido e que o referido homicídio se deu na academia da cidade, provocado por brigas entre facções criminosas das comunidades dos Milagres e do Ibura. A PM permaneceu no local até a chegada do IML, Polícia Civil e Instituto de Criminalística.

A reportagem do Portal FolhaPE entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS), mas não teve retorno até o fechamento da matéria.

Veja também

Grandes eventos serão liberados sob consulta
Eventos

Grandes eventos serão liberados sob consulta

Fernando de Noronha registra mais duas confirmações da Covid-19, uma comunitária
Fernando de Noronha

Fernando de Noronha registra mais duas confirmações da Covid-19, uma comunitária