Pernambuco

Jovem é preso após quase dez assaltos a ônibus no Joana Bezerra

Com a prisão, número de assaltos na área caiu 45% segundo a polícia

Coletiva de imprensa sobre prisão de jovem assaltante de ônibusColetiva de imprensa sobre prisão de jovem assaltante de ônibus - Foto: Armando Holanda/Portal FolhaPE

Um jovem de 21 anos foi preso, nessa segunda-feira (19), durante tentativa de assalto no Terminal Integrado de Ônibus Joana Bezerra, localizado na área central do Recife. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Denis Mauro da Silva Cavalcanti, 21, é conhecido por ser "um profissional do assalto em coletivos e atuava de forma ‘Especializada’. Segundo a polícia, ele atuou em cerca de dez assaltos e, desde a apreensão dele a quantidade de assaltos na área diminuiu cerca de 45%.

Além de Denis, foram apreendidos dois menores de idade. “A gente conseguiu apreender, nos últimos 45 dias, outras duas pessoas que agiam com ele. A irmã de Denis estava envolvida na ação dele e outro menor, que possui cerca de oito denúncias de assalto contra ele”, detalhou o delegado da 1ª Delegacia Seccional de Santo Amaro, Breno Varejão.

Dados a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), apontam uma queda de 8,3% no quantitativo de assaltos a coletivos no período de janeiro a julho. Os dados indicam que, no mesmo período de 2018, os assaltos chegaram a 530, enquanto em 2019 foram 486.

Leia também:
Marido mata esposa após discussão no Recife, diz polícia


A Polícia Civil pede que as vítimas de assalto em ônibus usem um canal exclusivo para a denúncia desse tipo de crime: o número de contato é (81) 9.9488-7091 é WhatsApp, e informações como foto também podem ser passadas.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter