Jovem é preso após quase dez assaltos a ônibus no Joana Bezerra

Com a prisão, número de assaltos na área caiu 45% segundo a polícia

Coletiva de imprensa sobre prisão de jovem assaltante de ônibusColetiva de imprensa sobre prisão de jovem assaltante de ônibus - Foto: Armando Holanda/Portal FolhaPE

Um jovem de 21 anos foi preso, nessa segunda-feira (19), durante tentativa de assalto no Terminal Integrado de Ônibus Joana Bezerra, localizado na área central do Recife. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Denis Mauro da Silva Cavalcanti, 21, é conhecido por ser "um profissional do assalto em coletivos e atuava de forma ‘Especializada’. Segundo a polícia, ele atuou em cerca de dez assaltos e, desde a apreensão dele a quantidade de assaltos na área diminuiu cerca de 45%.

Além de Denis, foram apreendidos dois menores de idade. “A gente conseguiu apreender, nos últimos 45 dias, outras duas pessoas que agiam com ele. A irmã de Denis estava envolvida na ação dele e outro menor, que possui cerca de oito denúncias de assalto contra ele”, detalhou o delegado da 1ª Delegacia Seccional de Santo Amaro, Breno Varejão.

Dados a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), apontam uma queda de 8,3% no quantitativo de assaltos a coletivos no período de janeiro a julho. Os dados indicam que, no mesmo período de 2018, os assaltos chegaram a 530, enquanto em 2019 foram 486.

Leia também:
Marido mata esposa após discussão no Recife, diz polícia


A Polícia Civil pede que as vítimas de assalto em ônibus usem um canal exclusivo para a denúncia desse tipo de crime: o número de contato é (81) 9.9488-7091 é WhatsApp, e informações como foto também podem ser passadas.

Veja também

Confira a previsão do tempo para este sábado (28) em Pernambuco
TEMPO

Confira a previsão do tempo para este sábado (28) em Pernambuco

UFPE divulga data para retorno do semestre letivo 2020.1, que será de forma híbrida
Educação

UFPE divulga data para retorno do semestre letivo 2020.1, que será de forma híbrida