Livraria Jaqueira abrirá em outubro no Bairro do Recife

Unidade que está sendo implantada no bairro do Recife será inaugurada na primeira quinzena do próximo mês.

Projeto da Livraria Jaqueira do Bairro do Recife Projeto da Livraria Jaqueira do Bairro do Recife  - Foto: Ponto 5 Arquitetura/Divulgação

O Bairro do Recife está mais próximo de ganhar um novo espaço de entretenimento. É que a Livraria Jaqueira deve ser inaugurada na primeira quinzena de outubro. Localizado no prédio do Paço Alfândega, o empreendimento vai trazer algumas novidades para os clientes, como um espaço dedicado ao mercado geek e um setor com produtos da Disney. Segundo a administração da Livraria Jaqueira, o investimento na nova sede é de R$ 5 milhões.

Inicialmente previsto para inaugurar em março deste ano, o equipamento precisou de mais algumas obras de infraestrutura. “O prédio precisou de mudanças de troca de piso e fiação elétrica. Neste momento, estamos em fase de acabamento e finalização da loja. Por isso a expectativa é que na primeira quinzena de outubro a livraria seja inaugurada”, disse o gestor financeiro da Livraria Jaqueira, Antônio Mendes Neto, ao informar que o investimento total foi de R$ 5 milhões. “Fizemos o investimento com a captação de recursos através do Bradesco e, principalmente, do Banco do Nordeste”, contou Neto.

Com uma área total de 2.730 metros quadrados (m²), a estrutura do empreendimento vai abrigar a livraria, dois espaços de cafeteria, além de adega e auditório. “Reunimos ambientes para apostar na experiência em uma comunidade de serviços, então teremos cafeteria com 170 lugares, auditórios para 110 pessoas, além de uma janela para vender cafés a pessoas que estiverem passando, sem a necessidade de entrar na livraria”, contou Neto.

E as novidades na unidade é um espaço voltado para o mercado geek, com livros, HQ’s e colecionáveis, e também uma área para o setor da Disney, um novo parceiro da livraria, com a ambientação feita pela própria Disney e produtos licenciados da marca. “Acreditamos que estamos agregando serviços e estamos confiantes com o negócio, principalmente porque estaremos localizados em ambiente com muitas pessoas circulando, como por exemplo, as que trabalham no Porto Digital”, disse Neto.

As mercadorias para serem vendidas já estão separadas no Centro de Distribuição da empresa, localizado no Recife. Inicialmente, o espaço será aberto no horário do shopping: de segunda a sábado, de 10h às 20; e domingos e feriados, das 12h às 19h.

A Livraria Jaqueira funcionará no mesmo local da antiga Livraria Cultura Paço Alfândega, que encerrou suas atividades em julho do ano passado depois de entrar em recuperação judicial.

Veja também

Desemprego cresce pelo quarto mês consecutivo em Pernambuco, aponta IBGE
Emprego

Desemprego cresce pelo quarto mês consecutivo em Pernambuco, aponta IBGE

Plataforma de e-commerce será levada a 18 habitacionais do Recife
Empreendedorismo

Plataforma de e-commerce será levada a 18 habitacionais do Recife