Pernambuco

Manifestantes protestam por moradias e fecham trecho da BR-101, no Barro

Ação faz parte do terceiro dia consecutivo de uma jornada de manifestações promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST)

Protesto por moradia no BarroProtesto por moradia no Barro - Foto: Divulgação/PRF

Manifestantes bloquearam os dois sentidos da BR-101 e a saída do terminal de integração de ônibus do bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta quarta-feira (8) em protesto por moradias. O grupo ateou fogo em pneus e entulhos por volta das 6h30 para bloquear o trânsito em protesto pela desapropriação do terreno da ocupação Carolina de Jesus, localizado ao lado do terminal. As vias foram liberadas por volta das 9h.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) , do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e do Corpo de Bombeiros foram ao local. A ação fez parte do terceiro dia consecutivo de uma jornada de manifestações promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). 

Leia também:
Famílias da ocupação Pocotó fazem protesto em Boa Viagem
Protesto por moradia trava trânsito na zona Sul

"Temos projetos em tramitação na Caixa Econômica para construir um habitacional via Minha Casa Minha Vida para as 300 famílias que moram aqui desde fevereiro do ano passado", explicou o coordenador do MTST, Rud Rafael. 

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter