Motorista alcoolizado e sem CNH é preso com 103 kg de maconha

Carro que transportava a droga era roubado e estava com placas clonadas

Veículo que transportava a droga era roubado e estava com uma placa clonadaVeículo que transportava a droga era roubado e estava com uma placa clonada - Foto: Divulgação / PRF

Um homem foi preso transportando uma carga de 103 quilos de maconha na BR-232, em São Caetano, no Agreste pernambucano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava alcoolizado, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e se dirigia de Petrolândia, no Sertão, para Recife. A PRF também afirmou que o carro havia sido roubado no dia 28 de maio, na cidade de Gravatá, no Agreste, e estava com placa clonada.

Segundo a PRF, o motorista apresentava sinais de embriaguez. Feito o teste do bafômetro, foi constatado que o homem tinha 0,47 miligramas de álcool por litro de sangue, quantidade que configura crime de trânsito de acordo com a Lei Seca. O homem também não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia também:
PF destrói mais de 10 toneladas de drogas em Pernambuco
Quadrilha suspeita de tráfico e homicídios em Paudalho é alvo de operação
Operação erradica 230 mil pés de maconha no Sertão

O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Caetano. O crime de tráfico de drogas prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão e multa.

Veja também

Com quatro novos casos de Covid-19, Fernando de Noronha soma 533 infectados
Coronavírus

Com quatro novos casos de Covid-19, Fernando de Noronha soma 533 infectados

Pernambuco recebe 48 mil novas doses da vacina CoronaVac/Butantan
Vacina

Pernambuco recebe 48 mil novas doses da vacina CoronaVac/Butantan