Pernambuco

Muda trânsito no bairro das Graças a partir deste sábado

Intervenção cria rotas alternativas para usuários oriundos da Zona Norte que desejam acessar a área central da Cidade

Rua Esmeraldino Bandeira, no bairro das GraçasRua Esmeraldino Bandeira, no bairro das Graças - Foto: Reprodução/Google Street View

Com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito, o bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, recebe um novo plano de circulação a partir deste sábado (15). As ruas Esmeraldino Bandeira e João Ramos formarão um binário - ou seja, cada uma terá um sentido diferente. A intervenção é organizada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

A rua Esmeraldino Bandeira terá o sentido em direção à rua Senador Alberto Paiva a partir da rua Bruno Maia. Já a rua João Ramos terá o sentido em direção à avenida Rui Barbosa desde a rua Senador Alberto Paiva até a praça São José dos Manguinhos. Além disso, a rua Amélia receberá um novo semáforo na altura do cruzamento com a rua Esmeraldino Bandeira, cujo tempo será sincronizado com os semáforos já existentes na área.

Leia também:
Prévias de Carnaval alteram 33 linhas de ônibus em Olinda
Faixa Azul na Rui Barbosa será implantada 'sem alarde', diz Geraldo Julio
Av. Alfredo Lisboa ganha novas vagas de Zona Azul e áreas de travessia para pedestres


Os motoristas que estiverem na rua Esmeraldino Bandeira e desejarem acessar a avenida Rui Barbosa deverão seguir pelas ruas João Ramos e Bruno Maia para girar à esquerda novamente na rua Esmeraldino Bandeira e acessar a Rui Barbosa. Já os condutores que estiverem na rua João Ramos e desejarem acessar a rua Senador Alberto Paiva deverão retornar pela rua Esmeraldino Bandeira para girar na rua Senador Alberto Paiva.

Esquema mostra as mudanças

Esquema mostra as mudanças - Foto: Divulgação/CTTU

Estacionamento e placas
Todas as ruas da área, segundo a CTTU, terão o estacionamento ordenados para possibilitar a fluidez do trânsito e a mobilidade das pessoas. A intenção é favorecer o fluxo de veículos nas avenidas Rui Barbosa - que deve ganhar Faixa Azul ainda este ano - e Rosa e Silva, que são grandes corredores viários.

Para regulamentar a mudança, serão implantadas placas de sinalização e faixas de pedestres serão requalificadas. Agentes da CTTU estarão no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar motoristas e pedestres.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter