A-A+

Muda trânsito no Bairro do Recife para o Baile do Menino Deus

Efetivo com 135 agentes e orientadores acompanhará a programação no Marco Zero

'Baile do Menino Deus' 'Baile do Menino Deus'  - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Por causa da realização do Baile do Menino Deus, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para o Bairro do Recife, na área central da Capital. O espetáculo será encenado nos dias 23, 24 e 25 deste mês, mas a operação começa já nos dias do ensaio, dias 20, 21 e 22. Durante os seis dias da operação, haverá monitoramento da área a partir das 16h. O efetivo conta com 135 agentes e orientadores de trânsito para proporcionar maior fluidez nas proximidades do local.

Nos dias do espetáculo, boa parte das vias de acesso ao Marco Zero ficará bloqueada a partir das 19h. Ao longo do Baile, além da avenida Alfredo Lisboa, também ficarão bloqueadas as ruas Vigário Tenório e do Bom Jesus, a partir da altura do cruzamento com a avenida Barbosa Lima. A depender da necessidade, segundo a CTTU, o bloqueio será expandido para a Ponte Giratória. Nesse caso, a avenida Martins de Barros deverá ser usada como rota alternativa.

Leia também:
'Baile do Menino Deus' prepara novidades para 36ª edição
Equipe do 'Baile do Menino Deus' visita a Folha de Pernambuco


Haverá ainda pontos de monitoramento no cruzamento da avenida Cais do Apolo com a avenida Rio Branco; na avenida Marquês de Olinda com a rua Dona Maria César; na avenida Rio Branco com a rua da Guia; na avenida Rio Branco com a rua do Bom Jesus e na rua do Bom Jesus com a avenida Barbosa Lima.

Mas, durante os dias de ensaio, apenas a avenida Alfredo Lisboa ficará interditada para o acesso de veículos. As ruas Mariz e Barros e Madre de Deus terão a circulação liberada.

Baile do Menino Deus
A 36ª edição do Baile do Menino Deus será encenada entre 23 e 25 de dezembro, sempre a partir das 20h, na praça do Marco Zero, local onde ocorre há 16 anos.

Veja também

Garota esmagada por muro do metrô do Recife deixa UTI e vai para enfermaria
Kemilly Kethelyn

Garota esmagada por muro do metrô do Recife deixa UTI e vai para enfermaria

E quem nunca se isolou? Trabalhadores essenciais celebram o fim de uma restrição que nunca os tocou
Flexibilização

E quem nunca se isolou? Trabalhadores essenciais celebram o fim de uma restrição que nunca os tocou