A-A+

Mudas arrancadas não fazem parte de campanha da Prefeitura do Recife

Segundo o Smas, a 'escola das imagens não se encontra no roteiro de validação de 17 mil pontos potenciais de plantio da Maratona Verde do Recife'

Rapaz aparece arrancando mudasRapaz aparece arrancando mudas - Foto: Reprodução

Um vídeo, onde aparece um rapaz arrancando mudas, e sendo filmado por um amigo, viralizou nas mídias sociais, nesta terça-feira, e gerou indignação de muitas pessoas. Devido à campanha de plantar 10 mil mudas, idealizada pela prefeitura do Recife, e iniciada na última segunda-feira, um posicionamento da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smas) foi exigido. Segundo o Smas, a “escola das imagens não se encontra no roteiro de validação de 17 mil pontos potenciais de plantio da Maratona Verde do Recife”.

A campanha, que pretende plantar 10 mil mudas durante a Maratona Verde, promovida durante a Semana do Meio Ambiente, vai até o dia 9 de junho. A ação é inédita e pretende realizar os plantios nos principais corredores viários, parques, praças, escolas e equipamentos de saúde da capital pernambucana. Os interessados em participar da ‘Maratona’ tiveram de efetuar um cadastro no site da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smas), e as mudas foram entregues aos endereços registrados.

Confira a nota enviada pelo Smas:

A equipe de Geoprocessamento da SMAS sinalizou que a escola das imagens não se encontra no roteiro de validação de 17 mil pontos potenciais de plantio da Maratona Verde do Recife e as mudas arrancadas no vídeo não correspondem ao porte de mudas que a SMAS está plantando durante a Maratona. A Secretaria ratifica seu compromisso em ajudar a construir um Recife mais verde e amigo da natureza e acredita que seus cidadãos compartilham da mesma crença em uma cidade cuja preservação do meio ambiente é de responsabilidade de todos. Para tanto, não apenas a SMAS, bem como a Secretaria de Educação e a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) mantêm programas permanentes de educação ambiental em busca de um futuro mais justo e sustentável para seus habitantes e para as gerações futuras.

Veja também

Corpo de turista pernambucano que se afogou na praia do Francês, em Alagoas, é encontrado
Afogamento

Corpo de turista pernambucano que se afogou na praia do Francês, em Alagoas, é encontrado

Comprovante de vacinação é exigido em igrejas e templos religiosos com mais de 300 pessoas no Estado
PERNAMBUCO

Comprovante de vacinação é exigido em igrejas e templos religiosos com mais de 300 pessoas