A-A+

Mulher mata outra a facadas no Recife por causa de vídeo postado na internet

Briga entre vítima e suspeita teria provocado o homicídio, segundo a polícia

Crime ocorreu em frente a escola estadual no RecifeCrime ocorreu em frente a escola estadual no Recife - Foto: Reprodução/Google Street View

Um vídeo postado na internet resultou na morte de uma estudante em frente à Escola Estadual Clóvis Beviláqua, no bairro do Hipódromo, na Zona Norte do Recife. Elizânia Correia da Silva, de 39 anos, matou a colega de turma Josenilda dos Santos, de 34, com várias facadas. O crime ocorreu na noite dessa terça-feira (21) e a suspeita foi presa horas depois, já durante a madrugada da quarta-feira (22).

De acordo com informações preliminares, o vídeo seria de um jovem portador de Síndrome de Down que foi filmado dançando. A Polícia Civil irá apurar o conteúdo do material. Segundo a polícia, uma briga entre vítima e suspeita por causa desse vídeo motivou o assassinato.

Leia também:
Estudante é morto dentro de banheiro de escola no Cabo
Corpo de diretor de escola é achado carbonizado em Arcoverde; dois suspeitos são presos


Josenilda morreu ainda no local e Elizânia foi conduzida pela Polícia Militar de Pernambuco ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana. A suspeita foi autuada em flagrante e será conduzida à audiência de custódia, onde estará à disposição da Justiça Estadual.

Em nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou ao Portal FolhaPE que lamenta o ocorrido. "[A secretaria] esclarece que o fato ocorreu fora das dependências da escola e após o horário de aula. A polícia foi acionada e vai investigar o caso", afirmou a pasta.

Veja também

Detran faz Blitz educativa em Porto de Galinhas para abordar conflitos no trânsito
AÇÃO

Detran faz Blitz educativa em Porto de Galinhas para abordar conflitos no trânsito

Em 24, Pernambuco registra 516 casos confirmados e 10 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Em 24, Pernambuco registra 516 casos confirmados e 10 óbitos por Covid-19