Nova etapa da requalificação da avenida Presidente Kennedy muda itinerário de oito linhas em Olinda

Serviço acontece entre as ruas Governador Agamenon Magalhães e Gentil Ferreira Gusmão

Avenida Presidente KennedyAvenida Presidente Kennedy - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Começa nesta sexta-feira (22) uma nova etapa nas obras de requalificação da avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

O serviço acontece entre as ruas Governador Agamenon Magalhães e Gentil Ferreira Gusmão e muda o itinerário de oito linhas de ônibus que passam pelo local. A mudança também afeta pontos de embarque e desembarque na via, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte.

Leia também:
PM prende suspeitos de tráfico e assassinatos em Olinda
Olinda inicia testes rápidos de Covid-19 em unidade móvel


Serão alterados os itinerários das seguintes linhas:
820 - TI Xambá (Cabugá)
824 - Jardim Brasil II (Cabugá)
827 - Jardim Brasil (Bacurau)
861 - TI Xambá/TI Joana Bezerra
881 - TI Xambá/Rio Doce (Av. Getúlio Vargas)
882 - TI Xambá/Rio Doce (Carlos de Lima Cavalcanti)
884 - Jardim Brasil/Rio Doce
885 - Sítio Novo/Rio Doce


Com a mudança, as linhas operarão o seguinte trajeto no sentido cidade/subúrbio: …avenida Presidente Kennedy, rua Governador Agamenon Magalhães, rua Dr. Sérgio Loreto, rua Carmela Dutra, rua Austro Costa, rua Gentil Ferreira Gusmão, avenida Presidente Kennedy.

Com a mudança, a parada nº 130240, localizada na avenida Presidente Kennedy, lado oposto ao Centro da Moda, deixará de ser atendida pelas oito linhas acima. A opção para os usuários é a parada nº 130147 que fica na rua Governador Agamenon Magalhães, além de três outros pontos de embarque e desembarque que serão implantados ao longo do desvio.

Os pontos são: um na rua Dr. Sérgio Loreto, em frente ao imóvel nº 1080 B; outro na rua Austro Costa, após o imóvel nº 98; e o último na rua Gentil Ferreira Gusmão próximo ao cruzamento com a avenida Presidente Kennedy, em frente ao imóvel nº 29.

No sentido subúrbio/cidade, os ônibus passarão a trafegar no “contra fluxo” da Presidente Kennedy, no trecho compreendido entre as ruas Gentil Ferreira Gusmão e a Governador Agamenon Magalhães.

Devido ao desvio, os ônibus deixarão de atender a parada nº 130235 que fica na avenida Presidente Kennedy em frente ao Centro da Moda. Como opções para o usuário, o Grande Recife implantará dois pontos de embarque e desembarque na própria via.

Os pontos serão antes do cruzamento da avenida Presidente Kennedy com a rua Gentil Ferreira Gusmão, em frente à Igreja Universal; e logo após os ônibus retornarem ao fluxo normal, lado oposto à concessionária Pernambuco Motos.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158, ou via WhatsApp, no (81) 9.9488-3999, exclusivo para reclamações.

Avenida Presidente Kennedy
A avenida Presidente Kennedy possui aproximadamente 4,5 km de extensão e fica no bairro de Peixinhos. Segundo divulgado pela Prefeitura de Olinda em setembro do ano passado, à época do anúncio da requalificação, a obra custará R$ 20 milhões e deverá ficar pronta em um prazo de 18 meses.

A obra prevê melhorias no sistema de drenagem, no asfalto, na iluminação e nas ruas próximas. O novo sistema de drenagem deve contar com 13 pontos de escoamento e com canaletas superficiais, diferente do sistema subterrâneo que é utilizado atualmente.

Veja também

Condenados tripulantes de catamarã interceptado com cocaína próximo da costa do Recife
Tráfico

Condenados tripulantes de catamarã com cocaína próximo da costa do Recife

Cabo começa a vacinar contra a Covid-19, nesta quinta (5), população a partir de 34 anos
Coronavírus

Cabo começa a vacinar, nesta quinta (5), população a partir de 34 anos