A-A+

Nova ponte de Jardim Atlântico é aberta ao tráfego em Olinda

Obra foi entregue com duas semanas de atraso

Nova ponte de Jardim AtlânticoNova ponte de Jardim Atlântico - Foto: Gabrielle Takahashi/Cehab

Depois de quase quatro meses em obra, a nova ponte da avenida Fagundes Varela, localizada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi aberta ao tráfego, na noite dessa terça-feira (17). As obras, que tiveram início no mês de outubro e fazem parte do projeto de alargamento do Canal do Fragoso, deveriam ter sido encerradas no dia 4 de fevereiro, conforme divulgado no lançamento da intervenção.

A execução dos serviços foi coordenada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). A nova ponte passa de 20 para 45 metros de largura. A estrutura deve dinamizar o fluxo de veículos na localidade segundo a Prefeitura de Olinda. Cerca de cinco mil veículos passam pela avenida Fagundes Varela diariamente.

Leia também:
População teme período de chuvas sem finalização das obras no Canal do Fragoso
Obra derruba ponte em Olinda


Ao todo, a primeira etapa do Canal do Fragoso envolve a construção de oito pontes, das proximidades da PE-15 ao Maxxi Atacado, além do revestimento de 2,3 quilômetros de canal. A obra está 90% concluída e tem previsão de término para março, informou a Cehab.

Veja também

Curso aprofunda os negócios a partir da mesa posta
Negócios

Curso aprofunda os negócios a partir da mesa posta

PCR garante habitacional para famílias afetadas pela construção da ponte Jaime Gusmão
Habitação

PCR garante habitacional para famílias afetadas pela construção da ponte Jaime Gusmão