Olinda celebra Dia Nacional do Frevo com música e dança

Orquestras, corte de bolo e oficinas gratuitas e discussão sobre frevo fazem parte das celebrações deste sábado

O prefeito Lupercio realizou o corte do boloO prefeito Lupercio realizou o corte do bolo - Foto: Geraldo Moreira/Rádio Folhape

Para celebrar o Dia Nacional do Frevo, neste sábado (14), passistas e orquestras de frevo animaram o Receptivo Turístico de Olinda, que fica na Praça Maxabomba, no bairro do Carmo. Além da festa, a prefeitura da cidade também preparou, pelo segundo ano consecutivo, um corte de bolo com os presentes.

Considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade em 2012 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o frevo será celebrado durante todo o dia com muita festa na cidade.

Além das orquestras, passistas e instrutores de frevo irão, a partir das 14h, ministrar oficinas gratuitas para quem quiser aprender a dançar, no Shopping Patteo Olinda, em Casa Caiada, no piso L1. Depois do aulão, às 18h, um cortejo percorrerá o centro de compras.

Leia também:
Expo Anime Itinerante acontece no Recife com a presença de Cocielo
Festival MECABrennand aporta com mistura de música e arte
Adriana Calcanhotto apresenta, no Recife, show de 'Margem' 

O prefeito Professor Lupércio marcou presença no corte do bolo e falou sobre a importância de comemorar a data. “Olinda não poderia ficar de fora dessa comemoração. Ela é a mãe do frevo. Aqui é onde tudo acontece, principalmente o frevo”, afirmou.

Shirley Soares resolveu sair da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, para conhecer Olinda. “É a minha primeira vez aqui. Assim que a gente chegou, nos deparamos com a dança e ficamos encantados.” A turista também afirmou que o ritmo tem um poder. “É contagiante. Você pode estar até com humor ruim, mas você fica feliz só de ver”, contou.

Veja também

Lei regulamenta armazenamento de agrotóxicos em Pernambuco
Agrotóxicos

Lei regulamenta armazenamento de agrotóxicos em Pernambuco

Lei proíbe formação em Saúde exclusivamente por EAD em Pernambuco
Ensino

Lei proíbe formação em Saúde exclusivamente por EAD em PE