Olinda Mais Lazer terá edição extra neste domingo

Após sucesso do primeiro evento, Prefeitura de Olinda realiza edição de férias de atividades

Orla Praça do QuartelOrla Praça do Quartel - Foto: Reprodução / Internet

O projeto Olinda Mais Lazer ganhará uma edição extra de férias neste domingo (22), na orla de Bairro Novo, em frente à Praça do antigo Quartel, das 6h às 12h. Música ao vivo com banda de frevo, food trucks, artesanato, bonecos gigantes, brinquedos infláveis e feira do microempreendedor local estão entre as atrações do evento, que espera receber mais de mil pessoas durante o dia.

Leia também: 
Praça de Casa Forte terá feira de adoção e brincadeiras neste domingo


O trecho de 150 metros da avenida Ministro Marcos Freire será dividido em seis polos: estação esportiva, estação infantil, estação gastronômica, estação cultural, estação da saúde e estação cidadania. Neles, além dos serviços já oferecidos - como avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia, atividades esportivas, artes marciais, aulão de ginástica, vôlei, futevôlei, futebol de praia, futebol americano, frescobol, torneio de dominó, recreação e ciclovia/patins/skate -, acontecerão aulas de Fit Dance, escalada para crianças e slackline. Além disso, o biólogo André Maia, da TrilogiaBio, vai falar sobre a vida animal e apresentará alguns bichos no local, como cobras e aves silvestres.

Lançado no dia 1º de julho, o Olinda Mais Lazer é uma das iniciativas da prefeitura do município para consolidar o esporte e o lazer como direitos fundamentais da população e como ferramentas de desenvolvimento social. Para o prefeito Professor Lupércio, o projeto valoriza a cidade e seus cidadãos. A expectativa é de que o público aumente a cada edição.

Veja também

Hospital das Clínicas informa que pacientes de Manaus estão estáveis
Coronavírus

Hospital das Clínicas informa que pacientes de Manaus estão estáveis

Petrolina tornará pública lista de pessoas vacinadas contra a Covid-19
Covid-19

Petrolina tornará pública lista de pessoas vacinadas