Pernambuco

Olinda Mais Lazer terá edição extra neste domingo

Após sucesso do primeiro evento, Prefeitura de Olinda realiza edição de férias de atividades

Orla Praça do QuartelOrla Praça do Quartel - Foto: Reprodução / Internet

O projeto Olinda Mais Lazer ganhará uma edição extra de férias neste domingo (22), na orla de Bairro Novo, em frente à Praça do antigo Quartel, das 6h às 12h. Música ao vivo com banda de frevo, food trucks, artesanato, bonecos gigantes, brinquedos infláveis e feira do microempreendedor local estão entre as atrações do evento, que espera receber mais de mil pessoas durante o dia.

Leia também: 
Praça de Casa Forte terá feira de adoção e brincadeiras neste domingo


O trecho de 150 metros da avenida Ministro Marcos Freire será dividido em seis polos: estação esportiva, estação infantil, estação gastronômica, estação cultural, estação da saúde e estação cidadania. Neles, além dos serviços já oferecidos - como avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia, atividades esportivas, artes marciais, aulão de ginástica, vôlei, futevôlei, futebol de praia, futebol americano, frescobol, torneio de dominó, recreação e ciclovia/patins/skate -, acontecerão aulas de Fit Dance, escalada para crianças e slackline. Além disso, o biólogo André Maia, da TrilogiaBio, vai falar sobre a vida animal e apresentará alguns bichos no local, como cobras e aves silvestres.

Lançado no dia 1º de julho, o Olinda Mais Lazer é uma das iniciativas da prefeitura do município para consolidar o esporte e o lazer como direitos fundamentais da população e como ferramentas de desenvolvimento social. Para o prefeito Professor Lupércio, o projeto valoriza a cidade e seus cidadãos. A expectativa é de que o público aumente a cada edição.

Veja também

Depois de apelo de familiares e amigos, bombeiros iniciam buscas por motociclista em Olinda
OLINDA

Depois de apelo de familiares e amigos, bombeiros iniciam buscas por motociclista

PRF apreende mais de R$ 400 mil em maços de cigarro paraguaio escondidos em fundo falso de caminhão
Agreste

PRF apreende mais de R$ 400 mil em maços de cigarro paraguaio escondidos em caminhão