Pernambuco

Orquestra Arruando comanda último frevo do ano

Neste domingo (15), no Marco Zero, ritmo esquenta o bairro para o Carnaval 2020

Último frevo do ano no Bairro do Recife, será neste domingo (15)Último frevo do ano no Bairro do Recife, será neste domingo (15) - Foto: Tiago J. Silva

O mais pernambucano de todos os ritmos vai tomar conta do Bairro do Recife neste domingo (15), mais precisamente no Marco Zero, palco que recebe o último frevo do ano sob a batuta da Orquestra Arruando em sua 52ª apresentação.  A folia, marcada para as 15h30, tem acesso gratuito e promete reunir o melhor dos clássicos, canções autorais e releituras da sonoridade que é "mestre de cerimônia" da folia de Momo pernambucana. Aulão de passo e o Mestre-Vivo do Frevo, o saxofonista Edson Rodrigues, também integram a programação.

Último Dia” (Levino Ferreira), “Roda e Avisa” (Edson Rodrigues e J. Michiles), “Evocação” (Nelson Ferreira) e “Último Regresso” (Getúlio Cavalcanti) são algumas das canções que integram o repertório, além das autorais “Carnaval Sem Fim” e “Mágica de Fevereiro”, de Nilo Otaviano e Fernando Estelita que se somam a versões em maracatu de “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso) e “Vassourinhas” (Mathias da Rocha e Joana Batista), entre outras.

Leia também:
Festival Nacional do Frevo anuncia vencedores
Carnaval de Bezerros terá identidade visual assinada por J. Borges


Homenagem
A Arruando também presta homenagem a cinco importantes nomes do frevo e incentivadores da orquestra. São eles: maestro Edson Rodrigues, maestro Formiga (Ademir Araújo), maestro Clóvis Pereira, compositor Claudionor Germano e o historiador Leonardo Dantas Silva. A apresentação é uma realização conjunta com o Governo Federal (Ministério da Cidadania/Secretaria Especial da Cultura/Lei Rouanet), com apoio institucional da Prefeitura do Recife.


Serviço
Show da Orquestra Arruando

Domingo (15), das 15h30 às 18h no Marco Zero do Recife
Acesso gratuito

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter