Pernambuco

Palco montado e balsas de fogos posicionadas para a virada do ano

Este ano, a queima será realizada em três pontos: Acaiaca, Pina e Segundo Jardim de Boa Viagem, no Recife

Dezoito toneladas de fogos de artificio, já vistoriadas pela Defesa Civil, estão divididas em três balsas posicionadas entre os palcos na orla Dezoito toneladas de fogos de artificio, já vistoriadas pela Defesa Civil, estão divididas em três balsas posicionadas entre os palcos na orla  - Foto: Paullo Allmeida / Folha de Pernambuco

Os preparativos para o Réveillon na avenida Boa Viagem já estão praticamente finalizados. Além dos palcos localizados no Pina e em frente ao edifício Acaiaca, dezoito toneladas de fogos de artificio, já vistoriadas pela Defesa Civil, estão divididas em três balsas posicionadas desde o meio da manhã desta segunda-feira (31) entre os palcos na orla da Zona Sul para o espetáculo pirotécnico, que vai durar 15 minutos.

Leia também:
Queima de fogos no Recife terá novidades, surpresas e três toneladas a mais
Festas de Réveillon em Pernambuco animam a chegada de 2019

Este ano, a queima será realizada em três pontos: Acaiaca, Pina e Segundo Jardim de Boa Viagem. A estrutura montada para os shows ainda reserva surpresas, como projeções a laser nos prédios e bombas de até 12 polegadas, com alcance de até 300 metros de altura e 200 metros de raio de abertura.

Palcos já estão montados para a festa da virada

Palcos já estão montados para a festa da virada - Foto: Paullo Allmeida / Folha de Pernambuco

Tecnologia
Cada lote de fogos tem sua “caixa preta” sincronizada com o software no computador. Essas caixas vão com os fogos nas balsas, são elas que garantem a perfeição e sincronia na hora da detonação. Para detonar, basta uma pessoa só apertar o botão no computador. Os fogos de artificio não oferecerão risco às pessoas que estarão na orla, segundo o Corpo de Bombeiros.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter