Parque do Jiquiá oferece atendimento odontológico gratuito nesta sexta

O atendimento ocorrerá durante toda a manhã para crianças e adolescentes até os 15 anos

O atendimento será para crianças e adolescentes até os 15 anosO atendimento será para crianças e adolescentes até os 15 anos - Foto: Divulgação

Um serviço de atendimento odontológico gratuito estará disponível das 8h às 12h no Parque Científico e Cultural do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife. A iniciativa faz parte da ação “Um sorriso do tamanho do Zeppelin”, realizada por meio da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), e atenderá crianças e adolescentes até os 15 anos de idade.

Duas unidades móveis com quatro cadeiras odontológicas e os chamados “escovódromos” serão instalados no parque. Além do atendimento, os profissionais darão orientação sobre saúde bucal para estudantes de seis escolas municipais. São esperadas em torno de 700 crianças e adolescentes - o atendimento ocorrerá por ordem de chegada, e nenhuma documentação será exigida.

Leia também:
Recife receberá evento para desenvolvedores de software em outubro
Prefeitura do Recife cria ações contra a poluição sonora
[Galeria] Local no Recife com a única torre de dirigível ainda de pé no mundo está maltratado

Serão realizados serviços de aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal. O evento também oferecerá palestras com nutricionista e bombeiros, além dde atividades culturais, de educação, lazer, meio ambiente e turismo, como uma visita guiada para os participantes aprenderem a história do parque.

 

Veja também

Semana do MEI 2021 começa nesta segunda-feira (10) com programação gratuita
Microempreendedor

Semana do MEI 2021 começa nesta segunda-feira (10) com programação gratuita

Covid-19: Robô Aurora inicia testes de usabilidade em hospital de Pernambuco
Saúde

Covid-19: Robô Aurora inicia testes de usabilidade em hospital de Pernambuco