Passeios do Olha! Recife abrem inscrições nesta sexta

Torres e relógios antigos estão entre as atrações dos passeios, que são gratuitos aos participantes

Projeto Olha! RecifeProjeto Olha! Recife - Foto: Divulgação

Por terra, as torres e relógios históricos do Recife e a imponência do Teatro de Santa Isabel. Por água, a contemplação do Rio Capibaribe. São estes os roteiros do projeto Olha! Recife deste final de semana sábado (8) e domingo (9), que abre inscrições aos interessados em participar dos passeios gratuitos, nesta sexta-feira (7) no site www.olharecife.com.br.

Idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o projeto levará os participantes a bordo co Catamaran, para conhecer sobre palácios, igrejas, pontes e vegetações da cidade. Já no domingo o dia será dedicado aos antigos relógios cravados nas paisagens da capital pernambucana, passando pelo Convento Franciscano do Recife, Matriz da Boa Vista e Faculdade de Direito, dentre outros locais.

Leia também:
Cinema LGBT: para enfrentar o preconceito
Safadão: música nova e gravação de DVD

Para o passeio de Catamaran, a saída será do Forte das Cinco Pontas, às 9h. E para o roteiro dos relógios, o ponto de encontro está marcado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, no mesmo horário.

Proscenium
Na próxima terça (11) o Olha! Recife levará os participantes para uma vivência no Teatro de Santa Isabel, na área central da cidade. Com a ação ‘Proscenium’, que alterna entre espetáculo, visita e jogo, o público embarca numa experiência sensorial pela história e dependências do espaço. A saída será às 14h, da Praça do Arsenal.

Todos os roteiros do Olha! Recife são gratuitos, mas é solicitado aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível.

Serviço
Olha! Recife no rio (sábado)

Saída às 14h do Catamaran Tours

Olha Recife a pé (domingo)
Saída às 9h da Praça do Arsenal

Olha Recife a pé (terça-feira)
Proscenium!
Saída às 14h da Praça do Arsenal

Veja também

Contêneires e 64m de comprimento: conheça avião que parte do Recife para buscar vacina na Índia
Avião da vacina

Contêneires e 64m de comprimento: conheça avião que parte do Recife para buscar vacina na Índia

Pernambuco registra 1.702 casos e 18 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h
Coronavírus

Pernambuco registra 1.702 casos e 18 mortes pela Covid-19 nas últimas 24h