A-A+

Passeios do Olha! Recife abrem inscrições nesta sexta

Torres e relógios antigos estão entre as atrações dos passeios, que são gratuitos aos participantes

Projeto Olha! RecifeProjeto Olha! Recife - Foto: Divulgação

Por terra, as torres e relógios históricos do Recife e a imponência do Teatro de Santa Isabel. Por água, a contemplação do Rio Capibaribe. São estes os roteiros do projeto Olha! Recife deste final de semana sábado (8) e domingo (9), que abre inscrições aos interessados em participar dos passeios gratuitos, nesta sexta-feira (7) no site www.olharecife.com.br.

Idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o projeto levará os participantes a bordo co Catamaran, para conhecer sobre palácios, igrejas, pontes e vegetações da cidade. Já no domingo o dia será dedicado aos antigos relógios cravados nas paisagens da capital pernambucana, passando pelo Convento Franciscano do Recife, Matriz da Boa Vista e Faculdade de Direito, dentre outros locais.

Leia também:
Cinema LGBT: para enfrentar o preconceito
Safadão: música nova e gravação de DVD

Para o passeio de Catamaran, a saída será do Forte das Cinco Pontas, às 9h. E para o roteiro dos relógios, o ponto de encontro está marcado na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, no mesmo horário.

Proscenium
Na próxima terça (11) o Olha! Recife levará os participantes para uma vivência no Teatro de Santa Isabel, na área central da cidade. Com a ação ‘Proscenium’, que alterna entre espetáculo, visita e jogo, o público embarca numa experiência sensorial pela história e dependências do espaço. A saída será às 14h, da Praça do Arsenal.

Todos os roteiros do Olha! Recife são gratuitos, mas é solicitado aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível.

Serviço
Olha! Recife no rio (sábado)

Saída às 14h do Catamaran Tours

Olha Recife a pé (domingo)
Saída às 9h da Praça do Arsenal

Olha Recife a pé (terça-feira)
Proscenium!
Saída às 14h da Praça do Arsenal

Veja também

Com permissão judicial no Recife, benefícios da 'maconha medicinal' desafiam tabus
Zoom

Com permissão judicial no Recife, benefícios da 'maconha medicinal' desafiam tabus

Folha de Pernambuco lança revista que analisa os impactos da Covid-19 e o setor de saúde
Especial

Folha de Pernambuco lança revista que analisa os impactos da Covid-19 e o setor de saúde