Pernambuco

PE: Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas e equipamentos

A entrega foi feita pela Secretaria de Defesa Social (SDS)

Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco recebe cinco novas viaturas e equipamentos diversos. Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco recebe cinco novas viaturas e equipamentos diversos.  - Foto: Carlos Medeiros Jr./SDS

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) recebeu, nesta sexta-feira (27), cinco novas viaturas de combate a incêndio e diversos equipamentos que auxiliam no salvamento e resgate. A entrega foi feita pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e teve investimento total de quase R$ 4,5 milhões do Governo do Estado. 

Além dos cinco veículos, o Corpo de Bombeiros passa a contar com cinco desencarceradores, equipamentos essenciais na retirada de vítimas presas entre ferragens. Também foram recebidos 58 sacos costais, utilizados em casos específicos de incêndios florestais. Os guarda-vidas e mergulhadores terão à disposição mais oito botes infláveis para salvamento de vítimas de acidentes aquáticos.

Leia também:
Bolsonaro extingue prisão disciplinar para PMs e bombeiros
Novo centro de fisioterapia é inaugurado em Olinda


Ainda estão incluídos no investimento 211 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), 322 mangueiras, 54 pares de botas, 25 capacetes para motociclistas de resgate, 16 tubos de resgate, 15 lanternas de cena e cinco almofadas pneumáticas para salvamentos terrestres.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter