Pedestres são atropelados na Rua da Palma por carro desgovernado

Acidente ocorreu por volta das 10h50. Dono do veículo diz que atropelamento foi causado por flanelinha

Carro que atropelou quatro pedestres na Rua da PalmaCarro que atropelou quatro pedestres na Rua da Palma - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Um carro atropelou cinco pedestres na manhã desta quinta-feira (14) no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O acidente ocorreu por volta das 10h50 na rua da Palma, uma das mais tradicionais do comércio da capital pernambucana. O dono do Honda Civic, veículo envolvido no acidente, afirmou à reportagem do Portal FolhaPE que entregou a chave do carro, que tem câmbio automático, para um flanelinha estacionar. O flanelinha teria perdido o controle do veículo, causando o atropelamento.

Uma das vítimas estava comendo em uma carrocinha. Depois de atingi-la, o carro seguiu sem controle por cerca de 20 metros e atropelou os demais pedestres, que estavam na rua e na calçada.

Leia também:
Land Rover despenca de 10 m em edifício garagem, no Pina
Grávida morre em acidente em Caruaru; parto é feito no local e bebê é salvo


O dono do carro, um motorista de 27 anos que não quis se identificar, disse que foi ao local fazer compras e que costumava deixar o veículo com o flanelinha, que atuaria na área há mais de 25 anos. Segundo o motorista, o flanelinha, conhecido como Léo, não se machucou e "deu uma saidinha" do local após o acidente.

Carro perdeu o controle e atropelou pedestres na rua da Palma

Carro perdeu o controle e atropelou pedestres na rua da Palma - Foto: Cortesia/Whatsapp

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou cinco unidades de resgate à rua para o atendimento às vítimas. Duas das vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife; outras duas foram conduzidas para um hospital particular do Centro da Capital. Uma quinta vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a UPA da Imbiribeira.

Para o comerciante Nildo Pereira, dono da carrocinha onde estava lanchando a primeira vítima, o acidente "foi uma fatalidade". "Podia ter acontecido com qualquer um. Ele [o flanelinha] é muito confiável", disse. O locutor Max Souza, que trabalha em uma loja próxima ao local do acidente, relata o que presenciou.

"Ele perdeu o controle e eu escutei o cantar de pneus do carro. Quando corri para ver, ele tinha jogado uma menina aqui da loja para um lado e uma senhorinha para outro lado. Cheguei a ver a senhorinha muito machucada, com uma lesão na perna e a barriga muito roxa", contou.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram ao local.

Veja também

Procenge abre inscrições para curso online de formação de consultores
Tecnologia

Procenge abre inscrições para curso online de formação de consultores

Vereador quer assistência psicológica nas escolas municipais do Recife
BLOG DA FOLHA

Vereador quer assistência psicológica nas escolas municipais do Recife