Pernambuco

PF apreende 502 kg de cocaína em carreta no Sertão

Catarinense de 53 anos, que transportava a droga, foi preso em flagrante

Carreta carregava milhoCarreta carregava milho - Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu uma carga de 502 quilos de cocaína em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na madrugada desta sexta-feira (7). A droga estava em uma carreta conduzida por um catarinense de 53 anos, que foi preso em flagrante.

*Em atualização divulgada às 11h35 desta sexta, a PF corrigiu o peso da cocaína apreendida de 488 para 502 quilos.  

Segundo a polícia, o flagrante ocorreu por volta das 2h na BR-232. A PF foi informada sobre um possível transporte de drogas no veículo e montou uma barreira policial no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Serra Talhada, onde o caminhoneiro foi abordado. Questionado pelos policiais, ele não soube responder por que estava transitando na região e nem o local de destino da carga, além de se mostrar nervoso, inquieto e impaciente, segundo a polícia.

Leia também:
Carga de 327 kg de cocaína que saiu de Suape é apreendida no Rio
Avião faz pouso de emergência no Recife após angolano passar mal com cocaína


Em seguida, foi feita uma busca na carreta e a carga de milho, que também era transportada, foi retirada. Em um fundo falso, foram encontrados vários pacotes com a droga. Também foram apreendidos três celulares. O caminhoneiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, também no Sertão do Estado. Ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e, caso condenado, poderá pegar de cinco a 15 anos de reclusão.

Em depoimento, o motorista alegou ser dono da carreta e que foi contratado em Sinop, no Mato Grosso, para transportar a droga por R$ 50 mil até o Recife. O catarinense, no entanto, não forneceu mais detalhes sobre quem teria oferecido o dinheiro e entregado a droga. O catarinense realizará exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter