Pianista Elyanna Caldas é a nova ocupante da 14ª cadeira da APL

Aos 83 anos, Elyanna conquistou o título depois de votação na sede da Academia Pernambucana de Letras, nesta segunda

Margarida Cantarelli, Elyanna Caldas e Lourdes SarmentoMargarida Cantarelli, Elyanna Caldas e Lourdes Sarmento - Foto: Divulgação

A pianista pernambucana Elyanna Caldas foi eleita nesta segunda-feira (9) para cadeira de número 14 da Academia Pernambucana de Letras (APL), ocupando vaga que surgiu após falecimento do acadêmico Rostand Carneiro Leão Paraíso. Com 29 votos a favor e um em branco, a musicista passa a ser a mais nova integrante do espaço e sua posse acontecerá em breve. 

“Estou muito surpresa e feliz! Eu que sou pianista senti de novo aquele friozinho antes de pisar no palco. Vou viver uma novidade muito rica na minha vida, de uma hora para outra em um lugar que já tenho familiaridade. Minha vida sempre foi movida a desafios”, contou a pianista à Folha de Pernambuco.

Leia também:
Academia Pernambucana de Letras celebra os 80 anos do livro Assucar

 'Fazer música tem sido minha maior guerrilha', dispara Tulipa Ruiz

Elyanna Caldas
Além de pianista, Elyanna é autora do livro “Caminhos de uma Pianista", onde relata sua trajetória musical. A pernambucana também foi fundadora do Curso de Música da Universidade Federal de Pernambucano (UFPE) e professora do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Atualmente, como concertista, realiza shows em vários países.

Veja também

Shopping centers lançam plataformas de venda online
Comércio

Shopping centers lançam plataformas de venda online

Pernambuco apresenta melhor cenário econômico do Nordeste
Pesquisa

Pernambuco apresenta melhor cenário econômico do Nordeste