Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Polícia divulga imagens dos suspeitos de depredarem Estação de BRT Araripina, no Recife

As imagens divulgadas mostram o momento exato em que oito pessoas entram na estação e arrancam as placas de alumínio que ficam no piso da plataforma

Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com a polícia através do número (81) 9. 9488-4189Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com a polícia através do número (81) 9. 9488-4189 - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (27) pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) imagens do sistema de videomonitoramento da Estação de BRT Araripina, localizada na avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A gravação mostra a ação dos suspeitos de depredarem o local durante a madrugada do dia 11 de setembro.

A estação precisou ser fechada temporariamente, passou por manutenção que custou aproximadamente R$ 30 mil segundo o Grande Recife Consócio de Transporte, e só voltou a funcionar integralmente nessa quinta-feira (26). As imagens divulgadas mostram o momento exato em que oito pessoas entram na estação e arrancam as placas de alumínio instaladas no piso da plataforma.

Leia também:
Após dois dias fechada, Estação de BRT Riachuelo volta a funcionar
Roubo de fiação fecha Estação de BRT Riachuelo, no Recife
Com aporte de R$ 900 mil, quatro estações de BRT serão requalificadas


O delegado responsável pelas investigações, Breno Varejão, pede a ajuda da população para tentar identificar e localizar os suspeitos. Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato com a polícia através do número (81) 9.9488-4189. A PCPE reforça que o anonimato por parte do denunciante é garantido.

Estação de BRT Riachuelo

Na madrugada da terça-feira (24), a Estação de BRT Riachuelo, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, também foi alvo de depredações. Os cabos do sistema de videomonitoramento foram cortados, e a fiação dos sistemas elétrico e de lógica - que permite o fechamento e abertura das portas, e a contagem de passageiros da estação foram roubados - causando transtornos para os mais de quatro mil passageiros que usam o local diariamente. A plataforma só foi reaberta no fim da noite dessa quarta-feira (25).

Newsletter