A-A+

Policlínica e Maternidade tem mudança temporária no atendimento

Os atendimentos da ala verde, que assiste pacientes com casos pouco graves, estão temporariamente suspensos

Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, na Zona Norte do RecifePoliclínica e Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

A Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, está com seu atendimento restrito. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a restrição se deve à presença de dois pacientes entubados, que é o limite dos atendimento com ventilação mecânica em casos graves.

Leia também:
Manutenção no Sistema Tapacurá deixa 150 mil pessoas sem água em Camaragibe e áreas do Recife
SUS vai atender pacientes com dificuldade de locomoção em casa

No momento, a unidade de saúde pública do Recife atende apenas casos de gravidade moderada e gravíssimo, nas alas amarela e vermelha, respectivamente. Já pacientes com problemas pouco graves e urgentes, geralmente atendidos na ala verde, estão sendo encaminhados para outras unidades de saúde básica. Assim que os pacientes que estão entubados forem liberados o atendimento voltará ao normal explicou a Secretaria de Saúde.

Confira nota da Secretaria de Saúde (Sesau) na íntegra:

"Tanto na Maternidade e Policlínica Professor Barros Lima, em Casa Amarela, como na Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, o quadro de médicos está completo, mas em função da quantidade de pacientes entubados e em estado grave, na manhã desta quarta-feira (29), os enfermeiros dos Serviços de Pronto Atendimento fizeram a triagem de todos os pacientes, de acordo com o protocolo de classificação de risco, mas priorizaram o acolhimento dos casos classificados como mais graves - amarelo ou vermelho"

Em caso de queixas, a população pode formalizá-las na ouvidoria do SUS pelo telefone 0800 281 1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Veja também

Caminhão com sucata tomba e interdita faixas da BR-232 no Curado por quase 6 horas
RECIFE

Caminhão com sucata tomba e interdita faixas da BR-232 no Curado por quase 6 horas

Pernambuco recebe nova remessa da vacina Coronavac
COVID-19

Pernambuco recebe nova remessa da vacina Coronavac