Pernambuco

Prefeito do Recife visita obras de reforma da Ponte Motocolombó em Afogados

A reestruturação, que tem prazo de entrega para 2021, faz parte do projeto de reestruturação de outras duas pontes, que tem investimento total de R$ 18 milhões

Visita do Prefeito de Geraldo Julio na Ponte MotocolombóVisita do Prefeito de Geraldo Julio na Ponte Motocolombó - Foto: Reprodução/Folha de Pernambuco

Leia também

• Adele faz perfil em aplicativo de relacionamento exclusivo semanas após seu divórcio

• Adele e Harry Styles são vistos juntos no Caribe e fãs especulam romance

• Anitta cancela parceria após fãs lembrarem fala homofóbica de funkeiro

As obras de recuperação na Ponte Motocolombó, que faz uma das conexões entre a região central e a Zona Sul do Recife, receberam, na manhã deste sábado (25) visitas do prefeito Geraldo Julio e representantes da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que monitoraram o andamento da reforma e reafirmaram o prazo de entrega, que continua sendo em 2021. A reestruturação das Pontes do Derby, a Torre e a Motocolombó tiveram início em março de 2019 e conta com investimentos de cerca de R$ 18 milhões.

Leia também:
Prefeitura de Jaboatão nega que irá asfaltar praia
Geraldo Julio fala sobre sucessão e anuncia projetos para 2020



De acordo com o prefeito Geraldo Julio, a reforma da ponte traz de volta uma estrutura totalmente recuperada para receber toda a carga do transporte e do trânsito diário. “São décadas de espera para que essa requalificação pudesse acontecer, e quando concluirmos todo o refazimento da base da parte de estrutura dela, ela vai ficar pronta para os próximos 40 anos depois dessa reestruturação que está sendo feita. Uma obra estruturante para a cidade e para a mobilidade”.

Além da Ponte Motocolombó, reparos estruturais também estão sendo feitos na Ponte do Derby e na Ponte da Torre. A Ponte da Torre e a Ponte do Derby ficam prontas esse ano, já a Motocolombó está prevista para 2021. “São obras que duram aproximadamente um ano cada uma. A primeira foi a Ponte da Torre, depois a começamos a Ponte do Derby e essa foi a terceira a ser começada”, comenta Geraldo Julio.

Segundo a Prefeitura do Recife, outras reformas estão em processo de licitação (Princesa Isabel) e elaboração de projetos (Joana Bezerra e Giratória).

Veja também

Mais um bebê morre enquanto aguardava transferência para UTI em Pernambuco
Jaboatão

Mais um bebê, este de um mês, morre enquanto aguardava transferência para UTI em Pernambuco

Apac renova, para a quarta-feira (25), alerta de chuva moderada a forte em regiões de Pernambuco
Chuvas

Apac renova, para a quarta-feira (25), alerta de chuva moderada a forte em regiões de Pernambuco