Pernambuco

Prefeitura abre cadastro para comerciantes interessados em trabalhar na Festa do Morro

Comerciantes autorizados devem realizar o pagamento da taxa do uso e ocupação do solo, que varia de acordo com o tipo de equipamento utilizado

Festa do MorroFesta do Morro - Foto: Brenda Alcântara

Os comerciantes informais que têm interesse em trabalhar na 114ª Festa do Morro da Conceição, que tem início no dia 29 de novembro e segue até o dia 8 de dezembro, já podem se cadastrar junto a Prefeitura do Recife. Quem já trabalhou durante o evento tem até esta sexta (9) para comparecer à sede da Regional Norte, na avenida Beberibe, no bairro do Arruda. Já os novos cadastros devem ser feitos entre os dias 13 e 20 de novembro. O horário de atendimento é das 8h às 12h30 e das 14h às 16h.

Para a inscrição, os comerciantes que já trabalharam na festa devem levar documento de identificação e licença de comercialização do ano anterior. Os ambulantes que vão atuar no evento pela primeira vez devem levar um documento de identificação. Já os interessados em instalar brinquedos deverão comparecer no dia 12 de novembro portando documento de regularidade do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), além de contrato de manutenção elétrica e mecânica.

Os comerciantes autorizados devem realizar o pagamento da taxa do uso e ocupação do solo, que varia de acordo com o tipo de equipamento utilizado. Após o credenciamento, eles deverão trabalhar portando o documento de licenciamento durante todos os dias do evento, sempre nos locais indicados pela Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon).

Todos os equipamentos licenciados serão divididos entre alimentação, brinquedos e artigos religiosos. Os espaços destinados ao comércio ficarão distribuídos entre a avenida Norte, as ruas Eugênio Samico e Oscar de Barros, a Praça do Trabalho, o Largo Dom Luis e o Morro da Conceição.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter