RMR

Prefeitura de Jaboatão realiza capacitação dos comerciantes da orla das praias

A capacitação aconteceu no auditório da Faculdade dos Guararapes, em Piedade, e contou com a participação de aproximadamente 170 comerciantesA capacitação aconteceu no auditório da Faculdade dos Guararapes, em Piedade, e contou com a participação de aproximadamente 170 comerciantes - Foto: Divulgação

Para combater a propagação da Covid- 19, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), realizou, nesta terça-feira (12), capacitação para comerciantes informais das orlas das praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.

A ação aconteceu no auditório da Faculdade dos Guararapes, em Piedade, e contou com a participação de aproximadamente 170 comerciantes. Todos receberam material saneante (água sanitária, sabão) e equipamentos de proteção individual como álcool a 70, faceshield – proteção facial – e boné. 

De acordo com o prefeito do município, Anderson Ferreira, a capacitação é necessária para que as pessoas se sintam mais seguras quando estiverem nas praias.

 “Desde que o comércio foi liberado, nossa gestão tem feito constantes fiscalizações para garantir a obediência às regras do distanciamento, higienização e uso de máscaras. Eles já vêm cumprindo as normas, mas temos que mantê-los atualizados sobre os cuidados porque estamos diante de uma doença desconhecida”, afirma.
 

No último final de semana, cerca de 120 agentes da Vigilância sanitária, do Procon e da Guarda Municipal estavam nas praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada para intensificar a fiscalização a banhistas e comerciantes para verificar  cumprimento aos protocolos ao combate do novo coronavírus.

As equipes tiveram à disposição dois quadriciclos que facilitaram a inspeção. Nos dois dias da ação, a gestão distribuiu mil máscaras para a população do município.

As fiscalizações, segundo a prefeitura, acontecem durante toda a semana e recebem reforços aos sábados e domingos.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter