Presidente da Folha de Pernambuco recebe visita do comandante do CMNE

Comandante Militar do Nordeste se reuniu com o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro

Presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, recebe livro, com imagens do exército no Haiti, do general Freire Gomes  Presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, recebe livro, com imagens do exército no Haiti, do general Freire Gomes  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, recebeu, nesta quarta-feira (29), o comandante Militar do Nordeste, o general Marco Antônio Freire Gomes. E a missão de estreitar laços parece ter sido concluída com êxito. O tom amigável, e de troca mútua de informações, deu o ritmo ao encontro, realizado na Folha de Pernambuco. E mais: a visita possibilitou a oportunidade de um maior conhecimento sobre o trabalho social do Exército Brasileiro.

“Recebemos com muita honra o general Freire Gomes, que veio aqui nos fazer importantes convites. Um deles, inclusive, relacionado ao notável trabalho na área distribuição de água, através de Carros-Pipa, para um número enorme de municípios. De maneira que essa visita distingue a Folha de Pernambuco. Sendo assim, estamos muito honrados em receber o comandante e sua ilustre comitiva”, afirmou Eduardo de Queiroz Monteiro.

Leia também:
Presidente da Folha de Pernambuco é homenageado pelo Exército
Cerimônia na Alepe homenageia a Folha de Pernambuco pelos seus 21 anos

“Para nós foi um enorme prazer e satisfação fazer uma visita aqui à Folha de Pernambuco, e nos colocarmos à disposição. O Exército Brasileiro tem todo o interesse de compartilhar esses momentos junto com a nossa mídia – particularmente a Folha de Pernambuco - e aprofundar o nosso convívio no dia a dia, com o apoio de vocês”, pontuou o general Freire Gomes.

Além do comandante Militar do Nordeste, a visita contou com a presença de uma comitiva do Exército. Durante o encontro, os militares tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da dinâmica de um veículo de comunicação diário. A diretoria de marketing da Folha de Pernambuco, Joanna Costa, apresentou um vídeo institucional destrinchando as áreas de atuação do jornal, sendo acompanhada pela editora-chefe Leusa Santos. O momento despertou a curiosidade dos militares.

Durante o encontro, o general Freire Gomes foi presenteado pela Folha de Pernambuco com um recém-lançado projeto da empresa: um livro que conta a história do Maracatu. Em retribuição, o presidente Eduardo Monteiro acabou agraciado com uma moeda institucional do Comando Militar do Nordeste (CMNE), além de um livro com imagens do período em que o Exército promoveu missões de paz no Haiti.

O general Freire Gomes se tornou comandante do CMNE em agosto de 2018. A cerimônia de Passagem de comando aconteceu no Forte Guararapes. Na ocasião, deixou o cargo de comandante, o General de Exército Artur Costa Moura, que assumiu o posto de Chefe do Departamento-Geral do Pessoal do Exército (DGP), em Brasília.

Este ano, inclusive, o presidente do grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, acabou homenageado, em abril, com a Medalha do Exército, entregue a personalidades da sociedade civil e militar que contribuíram de forma significativa com o Exército Brasileiro. A solenidade foi realizada no quartel-general do Comando Militar do Nordeste. O evento, presidido pelo general Freire Gomes, contou com a presença de autoridades civis, militares, além de tropas das Organizações Militares do Recife, Olinda, Petrolina e Jaboatão dos Guararapes.

Veja também

Parques do Recife recebem ação educativa contra a Covid-19 neste fim de semana
Coronavírus

Parques do Recife recebem ação educativa contra a Covid-19 neste fim de semana

Pernambuco celebra o Dia da Consciência Cristã com evento religioso em Tamandaré
Religião

Pernambuco celebra o Dia da Consciência Cristã