Presos seis suspeitos de roubo a estabelecimentos comerciais em Pernambuco

Entre os estabelecimentos, os homens são suspeitos de roubos a um supermercado localizado em Afogados e duas lotéricas, nos bairros de Jardim São Paulo e Curado

Bolado é suspeito de roubosBolado é suspeito de roubos - Foto: Vinícius Lucena/Portal FolhaPE

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, nesta quinta-feira (8), seis suspeitos de roubo qualificado, furto e organização criminosa. Os alvos da operação Latro eram conhecidos por arrombar estabelecimentos comerciais em Pernambuco. Além dos seis presos, a PCPE apreendeu um menor de idade.

Entre os estabelecimentos, os homens são suspeitos de roubos a um supermercado localizado no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, e duas lotéricas, nos bairros de Jardim São Paulo e Curado, também na capital pernambucana. De acordo com a Polícia Civil, as investigações que culminaram nas prisões e na expedição dos mandados de busca e apreensão começaram em março passado.

Segundo o delegado Jean Rockfeller, o principal alvo da operação era Amaro Sérgio, conhecido como “Bolado”, que, também de acordo com o ele, já era investigado por outros crimes cometidos na Paraíba. “Eram indivíduos extremamente perigosos. Há indícios de que o dinheiro roubado era usado para financiar o tráfico de drogas”, afirmou.

Ao todo, 80 policiais civis atuaram na operação, que está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada da PCPE, a Diresp. Mais detalhes sobre o caso serão divulgados em uma entrevista coletiva, que será realizado nesta sexta-feira (9).

Veja também

Suspeitos de assalto são presos pela PRF e três reféns libertados
Cabo de Santo de Agostinho

Suspeitos de assalto são presos pela PRF e três reféns libertados

Suspeitos são presos, e operação recupera sucatas furtadas de BRT, grades da Via Mangue e luminárias
Operação Tentáculos

Suspeitos são presos, e operação recupera sucatas furtadas de BRT, grades da Via Mangue e luminárias