Pernambuco

Recife e Jaboatão atingem números altos de vacinação em idosos

Com quase 275 mil doses aplicadas, os municípios já protegeram não apenas todos os idosos de suas cidades da influenza, como também alguns de cidades vizinhas

Pernambuco já recebeu 60 mil doses do imunizantePernambuco já recebeu 60 mil doses do imunizante - Foto: Arthur de Souza / FolhaPE

Com a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a influenza em andamento, Recife se destaca entre as principais cidades de Pernambuco com 108% dos idosos e 97,75% dos trabalhadores de saúde vacinados desde o início da campanha. A capital pernambucana já atingiu mais de 275 mil doses aplicadas em cerca de 150 unidades de saúde do município.

Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), também não fica para trás e já vacinou 128,04% (75.767) dos idosos e 93,10% (14.456) dos trabalhadores de saúde. Vale salientar que, quando os dados extrapolam 100%, significa que também foram vacinados idosos de outras cidades.

Em Olinda, também na RMR, a segunda fase também começou e foram recebidas mais de 8.200 doses na última segunda-feira (20). Sem sistema de drive thru, a cidade continua recebendo a população nos 50 postos de saúde disponíveis do município. Também há a possibilidade do agendamento para os acamados.

A segunda fase é destinada a pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabéticos, obesos, transplantados, entre outros), detentos e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo.

Leia também:
Recife retoma segunda fase de vacinação contra gripe nesta quarta-feira
Vacinação contra a gripe continua nesta sexta-feira no Recife


As cidades permanecem vacinando os retardatários da primeira fase, idosos. A terceira fase está prevista para começar em 9 de maio e será destinado a professores de escola pública, crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Veja também

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana
ARTIGO

Os ataques históricos à Igreja Católica Romana

Em resposta aos ataques, dom Paulo Jackson defende que a dimensão social da fé não seja esquecida
CARTA DO ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

Em resposta aos ataques, dom Paulo defende que a dimensão social da fé não seja esquecida

Newsletter