A-A+

Rua em frente a shopping no Recife terá 61 vagas de Zona Azul

Tempo de permanência máximo de todas as vagas será de duas horas

Rua Doutor João Santos FilhoRua Doutor João Santos Filho - Foto: Andréa Rego Barros/PCR

A rua Doutor João Santos Filho, localizada em frente ao Plaza Shopping, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, terá 61 vagas de Zona Azul a partir da próxima segunda-feira (8). Dessas vagas, três serão destinadas a idosos e duas a pessoas com deficiência. O estacionamento na área era proibido e deverá ser disciplinado com as novas vagas. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também prevê a criação de uma nova área de circulação de pedestres para garantir mais segurança.

A Zona Azul em frente ao Plaza Shopping funcionará todos os dias da semana, das 8h às 20h. O tempo de permanência máximo de todas as vagas será de duas horas. Um ponto autorizado de venda dos bilhetes e talões do estacionamento rotativo já foi cadastrado no shopping.

Leia também:
Circulação muda em rua da Madalena a partir deste sábado
Aplicação de multa em Zona Azul sem sinalização gera polêmica


As vagas destinadas aos táxis também serão disciplinadas pela CTTU. O ordenamento na área irá melhorar a mobilidade na rua e o acesso ao shopping center. Ainda segundo a autarquia, as sinalizações vertical e horizontal passarão por manutenção.

Zona Azul
O Recife conta atualmente com mais de três mil vagas rotativas de estacionamento da Zona Azul nos bairros do Recife, São José, Santo Antônio, Boa Vista, Madalena, Encruzilhada, Casa Amarela e Boa Viagem. Com a implantação das novas vagas em Casa Forte, a prefeitura estende para cinco o número de pontos atendidos pelo projeto fora da área central da cidade. Os bilhetes custam R$ 3 cada.

A multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas de Zona Azul é grave (R$ 195,23, mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo está passível de remoção ao depósito.

Veja também

Secretaria da Mulher abre inscrições para artesãs participarem da Fenearte
Fenearte 2021

Secretaria da Mulher abre inscrições para artesãs participarem da Fenearte

Metrô do Recife terá serviço reduzido no domingo (19) para manutenção da via
Mobilidade

Metrô do Recife terá serviço reduzido no domingo (19) para manutenção da via