Logo Folha de Pernambuco
Pernambuco

Rua em frente a shopping no Recife terá 61 vagas de Zona Azul

Tempo de permanência máximo de todas as vagas será de duas horas

Rua Doutor João Santos FilhoRua Doutor João Santos Filho - Foto: Andréa Rego Barros/PCR

A rua Doutor João Santos Filho, localizada em frente ao Plaza Shopping, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, terá 61 vagas de Zona Azul a partir da próxima segunda-feira (8). Dessas vagas, três serão destinadas a idosos e duas a pessoas com deficiência. O estacionamento na área era proibido e deverá ser disciplinado com as novas vagas. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também prevê a criação de uma nova área de circulação de pedestres para garantir mais segurança.

A Zona Azul em frente ao Plaza Shopping funcionará todos os dias da semana, das 8h às 20h. O tempo de permanência máximo de todas as vagas será de duas horas. Um ponto autorizado de venda dos bilhetes e talões do estacionamento rotativo já foi cadastrado no shopping.

Leia também:
Circulação muda em rua da Madalena a partir deste sábado
Aplicação de multa em Zona Azul sem sinalização gera polêmica


As vagas destinadas aos táxis também serão disciplinadas pela CTTU. O ordenamento na área irá melhorar a mobilidade na rua e o acesso ao shopping center. Ainda segundo a autarquia, as sinalizações vertical e horizontal passarão por manutenção.

Zona Azul
O Recife conta atualmente com mais de três mil vagas rotativas de estacionamento da Zona Azul nos bairros do Recife, São José, Santo Antônio, Boa Vista, Madalena, Encruzilhada, Casa Amarela e Boa Viagem. Com a implantação das novas vagas em Casa Forte, a prefeitura estende para cinco o número de pontos atendidos pelo projeto fora da área central da cidade. Os bilhetes custam R$ 3 cada.

A multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas de Zona Azul é grave (R$ 195,23, mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo está passível de remoção ao depósito.

Veja também

Newsletter