Segunda fase da Campanha de Vacinação inicia com contrastes

Dois pontos de drive-thru voltados para o público que não conseguiu se imunizar na primeira etapa tiveram movimentos bem distintos

Segunda fase da Campanha de Vacinação começou nesta quinta (16)Segunda fase da Campanha de Vacinação começou nesta quinta (16) - Foto: Arthur de Souza / FolhaPE

No primeiro dia da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe no Recife, há um contraste entre os dois pontos de drive-thru voltados para a parte do público idoso que não conseguiu se imunizar na primeira etapa. Na manhã desta quinta-feira (16), enquanto o posto da Zona Sul tinha um movimento tranquilo, na Zona Norte, a fila de carros comprometia o trânsito.

Os dois postos montados pela Prefeitura ficam no estacionamento do shopping RioMar, no bairro do Pina, e na avenida Beberibe, em frente ao estádio do Arruda. No primeiro, a Folha encontrou poucos carros na fila para receber a vacina. Já no segundo, a fila se estendia até a rua das Moças, provocando alguns pontos de retenção nas duas vias.

Leia também:
Começa nesta quinta a segunda fase da Campanha de Vacinação

Além dos pontos de drive-thru, a campanha conta com 150 salas de vacinação distribuídas em policlínicas e Unidades de Saúde da Família (USFs). A lista dos locais de vacinação pode ser consultada no site da Prefeitura.

Entre os grupos prioritários desta segunda fase, que seguirá até o dia 8 de maio, estão pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e insuficiência cardíaca, profissionais de segurança e salvamento, portuários, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas privadas de liberdade e agentes do sistema prisional. "É importante falar que uma fase não anula a outra. Os grupos prioritários da primeira etapa, que são os idosos e profissionais de saúde, podem continuar se vacinando", lembra a diretora de Atenção Básica à Saúde do Recife, Ana Sofia Costa.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Porto do Recife e SECTI assinam acordo para promover tecnologia e inovação
Tecnologia

Porto do Recife e SECTI assinam acordo para promover tecnologia

Porto Digital fecha parceria com a PwC Brasil
Tecnologia

Porto Digital fecha parceria com a PwC Brasil