Suspeita de comandar grupo que roubava celulares por encomenda é presa

Operação Primus investigava facção que atuava com homicídios, tráfico de drogas e roubos de celulares no bairro de Nova Descoberta, na Zona Oeste do Recife

Delegada Patrícia Domingos, responsável pela Operação PrimusDelegada Patrícia Domingos, responsável pela Operação Primus - Foto: PCPE/Divulgação

Suspeita de comandar grupo que realizava roubos de celulares por encomenda, Mariana Carmen Alves de Lima foi presa em flagrante nesta terça-feira (8) no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife.

Em sua residência foram encontrados um revólver calibre 38, munição e um celular roubado (na ocasião, outros dois aparelhos também foram apreendidos). A suspeita foi autuada por tráfico de drogas e receptação qualificada.

"Havia uma pessoa interessada em adquirir um iPhone de forma criminosa, encomendava e eles iam em busca de roubar pessoas que tinham esse tipo de telefone", explicou a delegada Patrícia Domingos, titular do 5º DPH-DHPP, em coletiva realizada nesta quarta (9).

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, dentre eles a prisão de Mariana. As diligências foram cumpridas nos bairros de Nova Descoberta e Vasco da Gama, no Recife, e no Alto Nova Olinda, em Olinda.

Leia também:
Motorista de ônibus é preso por estuprar enteada em Paulista
Presos dois suspeitos de assaltar imobiliária
Acusação diz que Danilo Paes descumpre ordem judicial e quer filho do médico de volta à prisão


A medida é resultado de investigações da Operação Primus, que estava sendo realizada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desde 2017. O alvo das investigações era uma organização criminosa que atuava no bairro de Nova Descoberta. De acordo com a PCPE, além dos roubos, a facção realizava homicídios e tráfico de drogas.

Foram apreendidos durante a operação dois veículos, 201 munições, cinco armas de fogo, cinco armas brancas, quatro balanças de precisão, além de uma sacola com pinos para cocaína, R$ 1.187 e 8,800 kg de maconha. "Durante o período de investigação foram impedidos cinco homicídios e quatro roubos. Um homicídio está sendo investigado", pontuou a delegada Patrícia Domingos.

Veja também

CTTU faz mudança no trânsito do Alto do Mandu
Circulação

CTTU faz mudança no trânsito do Alto do Mandu

Procenge abre inscrições para curso online de formação de consultores
Tecnologia

Procenge abre inscrições para curso online de formação de consultores