Táxis com final de placa 7 têm até esta quarta para vistoria

Os motoristas precisam fazer a verificação dos taxímetros

Os taxistas do Recife precisam realizar para realizar a verificação periódica de taxímetrosOs taxistas do Recife precisam realizar para realizar a verificação periódica de taxímetros - Foto: Divulgação

Taxistas do Recife com final de placa sete precisam realizar a verificação periódica de taxímetros até esta quarta-feira (31). A data foi estabelecida pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE). O atendimento deve ser agendado através do portal www.servicos.rbmlq.gov.br.

Os documentos necessários no atendimento são: Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), certificado de verificação do Ipem-PE, GRU quitada, Termo de Permissão da Prefeitura atualizado e Certificado de Inspeção com cópia para os veículos que utilizam o GNV (Gás Veicular), e, nos casos de substituição do veículo, devem trazer também certificado de propriedade. Segundo o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, caso exista troca ou conserto do taxímetro, o equipamento deverá ser avaliado novamente pelo Ipem, mesmo que já tenha sido feita a verificação anual.

Veja também

Rodoviários fazem protesto e paralisam circulação de ônibus no Centro do Recife
Transporte

Rodoviários fazem protesto e paralisam circulação de ônibus no Centro do Recife

Governo decide situação de aulas presenciais do ensino básico até terça
Ensino básico

Governo decide situação de aulas presenciais do ensino básico até terça