Torre Malakoff recebe evento sobre visibilidade lésbica

A programação é gratuita e tem início às 17h,nesta sexta (24), com roda de diálogo, poesia e shows musicais

Visibilidade lésbica sera debatido na Torre Malakoff, nesta sexta (24)Visibilidade lésbica sera debatido na Torre Malakoff, nesta sexta (24) - Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo Folha

'Amor não é sujeito oculto' é tema do evento sobre visibilidade lésbica que acontece nesta sexta (24), às 17h, na Torre Malakoff. Roda de diálogo e shows musicais integram a programação, com acesso gratuito ao público. A iniciativa  - que faz parte das comemorações do Dia da Visibilidade Lésbica, marcado para 29 de agosto - é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher e Secretaria de Saúde, com apoio da Gerência de Livre Orientação Sexual da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos. A Secretaria da Mulher de Pernambuco e a de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da coordenadoria LGBT e da executiva de Segmentos Sociais (SESES) também estão envolvidos com o evento.

Na programação a youtuber Jéssica Tauane (SP), do Canal das Bee e a ativista Maria das Neves (SP), farão um debate sobre visibilidade lésbica, empoderamento e representatividade. A mediação fica por conta da ativista e apresentadora do Zona Multicor (TVU), Mariana Souza. Já a programação musical tem início às 20h, com Cibele do Cavaco, Lui Queiroz e Renata Arruda e a poetisa Silvana Menezes faz uma récita poética sobre a temática do evento. Uma feira de serviços mostrando os principais equipamentos voltados para o público LGBT e com artesãs mostrando seus produtos, além de um painel de intervenções com mulheres lésbicas com deficiência, também estão na programação.

Leia também:
Políticos entram no debate sobre episódios LGBT em Garanhuns
Dossiê mostra crescimento da violência contra mulheres lésbicas no Brasil

Cartilha

Uma cartilha sobre visibilidade lésbica e combate ao preconceito
será divulgada durante o evento. Dividida em três capítulos: orgulho, direitos e saúde, as informações tratam da importância da visibilidade lésbica, do combate à violência LBT e da importância dos exames de saúde preventivos para evitar doenças e infecções sexualmente transmissíveis. Os informativos serão distribuídos nos principais bares do Recife, no Rolê da Visibilidade Lésbica. Quem assina as ilustrações são as artistas Joana Liberal, Luiza Morgado e Camila Storck.

Acompanhe a programação:

Sexta (24), na Torre Malakoff
17h – Mesa de Abertura – Secretaria da Mulher do Recife, Secretaria da Mulher de Pernambuco, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde do Recife.

18h - Roda de dialogo com a Youtuber Jessica Tauane (Canal das Bee - SP) e ativista Maria da Paz (SP). Mediação de Mariana Souza ( Zona Multicor - PE)

20h - Shows: Cibele do Cavaco e Lully Queiroz

21h. - Récita poética com Silvana Menezes

21h15 - Show: Renata Arruda

Veja também

Carreata no Recife pede impeachment de Bolsonaro e vacinação para todos
BLOG DA FOLHA

Carreata no Recife pede impeachment de Bolsonaro e vacinação para todos

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista
Saúde

Unidade móvel oferece mamografia gratuita em Paulista