A-A+

Trânsito em rua da Ilha do Leite muda a partir desta terça

Rua Minas Gerais deixa de ser mão dupla para melhorar a fluidez do tráfego na via

Rua Minas Gerais, no bairro da Ilha do LeiteRua Minas Gerais, no bairro da Ilha do Leite - Foto: Reprodução/Google Street View

A rua Minas Gerais, no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife, passa a ter sentido único de circulação a partir desta terça-feira (28). Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), o objetivo da mudança é melhorar a fluidez do tráfego na via, ordenar o estacionamento e garantir a segurança viária dos pedestres e condutores.

O projeto de circulação consiste em tornar a via mão única em direção à eua José de Alencar. Com isso, o motorista que trafega na rua José de Alencar poderá utilizar a rua Esperanto para chegar às ruas Marques Amorim e Jornalista Trajano Chacon e, então, acessar a rua Minas Gerais.

Leia também:
Maio Amarelo: Confira as dicas da CTTU para a credencial de estacionamento especial
Mudanças no trânsito do Pina, no Recife

Placas de sinalização e faixas de pedestres serão implantadas ou requalificadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e ordenar o estacionamento na área, ainda de acordo com a CTTU. Equipes de agentes e orientadores de trânsito serão acionadas para os principais pontos da intervenção com o intuito de orientar condutores e pedestres que circulam no local.

Veja também

Paulista realiza recadastramento e vistoria de kombis e vans
Transporte

Paulista realiza recadastramento e vistoria de kombis e vans

Família do Recife recebe da União dinheiro para remédio mais caro do mundo para bebê com AME
Após ação na Justiça

Família do Recife recebe da União dinheiro para remédio mais caro do mundo para bebê com AME