A-A+

Venezuelanas são detidas no Recife tentando embarcar para a Espanha com cocaína líquida

Mulheres foram encaminhadas à audiência de custódia, que confirmou as prisões preventivas

Venezuelanas tentavam embarcar para Madrid, na EspanhaVenezuelanas tentavam embarcar para Madrid, na Espanha - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Venezuelanas foram detidas no Aeroporto Internacional do Recife tentando embarcar para Madrid, na Espanha, com seis quilos de cocaína líquida. A professora Mairim Antonia Carolina Delgado Guedez, de 39 anos, e a estudante Leismar Coromoto Duran Martinzes, de 22, afirmaram em interrogatório que foram ameaçadas por traficantes para transportar a droga a partir de Pacaraima/RR até a cidade europeia.

As estrangeiras contaram ainda que não receberiam nenhuma quantia em dinheiro pelo serviço. O flagrante ocorreu na noite da última terça-feira (30) e foi divulgada nesta terça-feira (7) pela Polícia Federal.  Além da cocaína líquida, os policiais federais apreenderam € 1.145 euros (cerca de 5 mil reais) e diversos documentos e cartões. As prisões aconteceram durante fiscalização de rotina no Aeroporto do Recife.

Leia também:
Acreano é preso com cocaína presa ao corpo no Aeroporto do Recife
Mulher é presa com 5,3kg de cocaína no Aeroporto dos Guararapes


Primeiramente, foram achados 3,3 quilos da droga em invólucros transparentes nas bagagens de Leismar e outros 2,7 quilos nos pertences de Mairim, totalizando os seis quilos apreendidos. As estrangeiras receberam voz de prisão em flagrante no terminal e foram encaminhadas à Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana.

As mulheres foram autuadas por tráfico internacional de entorpecentes e associação para o tráfico. Em audiência de custódia, ambas tiveram suas prisões preventivas confirmadas. As duas foram levadas para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde estão à disposição da Justiça Estadual.

Cocaína estava acondicionada em invólucros transparantes

Cocaína estava acondicionada em invólucros transparantes - Foto: Divulgação/Polícia Federal

 

Veja também

Detran faz Blitz educativa em Porto de Galinhas para abordar conflitos no trânsito
AÇÃO

Detran faz Blitz educativa em Porto de Galinhas para abordar conflitos no trânsito

Em 24, Pernambuco registra 516 casos confirmados e 10 óbitos por Covid-19
Coronavírus

Em 24, Pernambuco registra 516 casos confirmados e 10 óbitos por Covid-19