Viagem com Papai Noel anima crianças no Metrô do Recife

Mais de cem crianças da Creche Mãezinha do Coque participaram uma viagem de trem temática que contou com a participação de Papai Noel

Maquinista Admilton Oliveira interpreta o bom velhinho há cinco anos Maquinista Admilton Oliveira interpreta o bom velhinho há cinco anos  - Foto: Vinícius Lucena

O espírito natalino tomou conta do Metrô do Recife na manhã desta quarta-feira (18). Com músicas, brincadeiras, presentes e muita animação, mais de cem crianças da Creche Mãezinha do Coque, na região central do Recife, participaram de uma viagem de trem especial que contou com a participação de Papai Noel e de voluntários que animaram a manhã da criançada.

No passeio, que começou na estação Joana Bezerra e seguiu até a estação Recife, as crianças, acompanhadas dos responsáveis e das profissionais da creche, receberam lanches, presentes e participaram de brincadeiras. A iniciativa, chamada de “Papai Noel vem de metrô”, chegou à décima-oitava edição e foi organizada por funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que se voluntariaram para proporcionar um momento especial para as crianças. "Todos os anos, os funcionários do metrô presenteiam uma escola ou cheche que fica perto das estações. Neste ano, com ajuda de uma articulação externa com as pessoas da comunidade, chegamos à Mãezinha do Coque", afirmou o gerente Operacional do Metrô do Recife, Murilo Barros.

Segundo a gestora da creche, Elis Araújo, o convite da CBTU foi uma surpresa agradável. “A gente não esperava. Eles foram nos visitar e, com a mediação do agente comunitário, fizeram o convite”, disse a gestora. “É uma alegria muito grande; as crianças ficaram com uma expectativa muito grande para ver Papai Noel, ganhar presentes e sair um pouco do ambiente escolar”, completou a gestora.

Já na estação Recife, as crianças, com idades entre um e quatro anos, puderam assistir uma apresentação musical feita pelo grupo LudiCanto, que trouxe canções infantis e histórias para os convidados. No final da manhã, Papai Noel distribuiu os presentes doados pelos funcionários do metrô, que adotaram cada uma das 102 crianças que participaram do passeio. Interpretado pelo maquinista Admilton Oliveira há cinco anos, o Bom Velhinho também recebeu o carinho dos pequenos. Para Admilton, a participação voluntária é sempre feita com "muito amor e emoção". "É simplesmente gratificante ver a alegria das crianças e receber os abraços. O Papai Noel também ganha um presente nessa ação", disse o maquinista.

Leia também:
‘Friends’, ‘Glee’ e mais: relembre episódios natalinos
Confira uma lista com 16 filmes para assistir neste Natal
Quatro meninos são flagrados pendurados no metrô em funcionamento, no Recife

Além das crianças, a atividade alegrou as mães e responsáveis que as acompanharam. A dona de casa Maria da Conceição, 32, levou a filha Mirelle Laís, 3, para o passeio de metrô e aprovou a iniciativa. "Acho que eles gostaram muito, assim como as mães, que estão tendo a oportunidade de compartilhar esse momento com eles", contou Maria. "Momentos como esses são os melhores momentos das nossas vidas e que ficam na memória para sempre."

Veja também

Homem é preso no Aeroporto do Recife ao tentar embarcar com mais de R$ 1,3 milhão em malaRecife

Homem é preso no Aeroporto do Recife ao tentar embarcar com mais de R$ 1,3 milhão em mala

Liminar da Justiça Federal suspende processo seletivo para cursos técnicos do IFPE  2022.1Ensino

Liminar da Justiça Federal suspende processo seletivo para cursos técnicos do IFPE 2022.1