Zona Azul será totalmente digital no Recife a partir de segunda-feira

Empresas vão poder comprar pacotes de Zona Azul Digital para serem ativados por seus funcionários

Zona Azul DigitalZona Azul Digital - Foto: Andréa Rego Barros/PCR

A Zona Azul será totalmente digital no Recife a partir da próxima segunda-feira (2). A transição do bilhete de papel para o bilhete digital durou mais de 60 dias. Os bilhetes digitais começaram a ser implantados no Recife no mês de julho e, a partir daí, várias atualizações no aplicativo foram realizadas. Para quem quiser trocar as folhas de Zona Azul pelo cartão digital, a mudança pode ser feita até o fim de setembro.

Postos de recarga autorizados, que antes vendiam os talões em papel, já estão oferecendo a recarga digital através de uma maquineta cedida pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), na qual o condutor pode comprar as recargas pelo mesmo preço - 2 ou 5 horas pelo valor de R$ 3 ou o talão digital com 10 recargas por R$ 30.

Mais de 65 mil downloads foram realizados da Zona Azul Digital. A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, celebrou os dados do início do aplicativo. "O volume de condutores que ativam as vagas por meio do smartphone representa a adesão dos usuários à praticidade do formato digital. Os números demonstram que a população está se adaptando à autonomia proporcionada pela tecnologia, tanto na ativação das vagas, quanto na comprovação de que o usuário comprou o seu cartão".

Leia também:
Derby recebe 230 vagas de estacionamento do Zona Azul
Viatura com câmera fiscalizará Zona Azul Digital

As empresas podem comprar pacotes de Zona Azul Digital para serem ativados por seus funcionários. O cadastro corporativo e a compra dos cartões poderão ser feitos pelo site www.mobilicidade.com.br/zonaazulrecife. Assim, os funcionários vão receber os créditos no app instalado no celular e ativar as vagas com os créditos disponibilizados pela empresa.

O aplicativo "Zona Azul Digital Recife" está disponível nas plataformas Android e IOS e, para ser utilizado, o usuário precisa cadastrar informações pessoais e a placa do veículo. A compra do bilhete deve ser feita por cartão de crédito ou débito, e, sempre ao estacionar o veículo, o usuário deverá fazer a ativação da vaga. Notificações no celular serão entregues quanto ao tempo de permanência e renovação da vaga.


Veja também

Família busca comerciante que desapareceu no bairro de Jardim São Paulo
Desaparecido

Família busca comerciante que desapareceu em Jardim São Paulo

Jaboatão dos Guararapes terá loja do Atacadão
Jaboatão dos Guararapes

Jaboatão dos Guararapes terá loja do Atacadão