Zona Norte do Recife recebe ações para animais de estimação

Colégio Estadual Tomé Gibson, no bairro da Guabiraba, promove campanha de vacinação; na Encruzilha há ação para adoção

Cães e gatos para adoção no bairro da EncruzilhadaCães e gatos para adoção no bairro da Encruzilhada - Foto: Rodrigo Barros/Folha de Pernambuco

Neste sábado (25) o dia é de cuidar do seu bichinho de estimação. Para quem já tiver o animalzinho em sua casa, o importante é cuidar e tratar bem. Por isso, durante toda a manhã deste sábado, o Colégio Estadual Tomé Gibson, no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife, promoveu campanha de vacinação para cães e gatos. Quem perdeu, e não conseguiu levar o animal, precisa ficar atento. É que de acordo com a Secretaria de Direito dos Animais, a campanha acontece todos os meses.

Segundo o secretário Executivo de Direito dos Animais, João Figueiredo, o contato direto com a população ajuda a “orientar os donos dos animais a cuidarem melhor do seu bichinho”. De acordo com a secretaria foram realizados 282 atendimentos. A assessora jurídica Marta Silva enxerga de forma positiva sobre a importância da campanha gratuita. “Essa ação faz muito bem para sensibilizar toda a comunidade”, explica. 


Leia também: 
Hospital Veterinário oferece mil vagas gratuitas para castração de animais
Shopping Patteo faz ação de adoção de cães e gatos neste sábado

Adoção
Quem ainda não tem o seu animal companheiro em casa, pode aproveitar a ação de adoção que acontece até às 16h deste sábado (25), na Praça Dom Miguel Valverde, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. São cinco cães e 15 gatos que estão para adoção no local. Quem tiver interesse em adotar, além de ter muito amor para dar ao animal, precisa levar comprovante de residência e um documento com foto e ser maior de 18 anos.

A ativista Milena Saraiva explica que os animais que estão para adoção estavam debilitados ao redor do Mercado da Encruzilhada. “A crueldade do ser humano é muito grande”, ressalta. Na ação, também há como comprar objetos para seu animal recém adotado, como camas, nichos, beliches. Todo o dinheiro será revertido para ajudar na compra de ração para alimentar os bichinhos.

Veja também

Prefeitura do Recife lança "vacinômetro" com dados em tempo real sobre a vacinação
Vacinação

Prefeitura do Recife lança "vacinômetro" com dados em tempo real sobre a vacinação

Em Olinda, Lupércio firma parceria para a construção de nova caixa d’água em Águas Compridas
Abastecimento de água

Em Olinda, Lupércio firma parceria para a construção de nova caixa d’água em Águas Compridas