Solidariedade

Pessoas em situação de rua no Recife receberão festa natalina nesta quarta-feira (22)

Na ocasião, também haverá carro do banho, corte de cabelo e barba, além de show musical com a cantora Letícia Bastos

Projeto Rua do BemProjeto Rua do Bem - Foto: Reprodução/Instagram

Duzentas e cinquenta pessoas em situação de rua no Recife serão assistidos nesta quarta-feira (22) com diversos serviços e uma festa natalina. Promovida pelo Projeto Rua do Bem, a ação, que acontece a partir das 16h, em frente à Capela Santo Amaro das Salinas, na área central da capital, distribuirá marmitas com ceia natalina, kits de higiene e roupa. Na ocasião, também haverá carro do banho, corte de cabelo e barba, além de show musical com a cantora Letícia Bastos.

Atualmente, mais de 100 voluntários e mais de 63 mil marmitas já foram entregues pelo Projeto Rua do Bem. Além de pessoas em situação de rua do entorno do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, a iniciativa atenderá moradores de outras comunidades como Ilha do Joaneiro, Coelhos, Cara e Coroa, Terra Nostra, Vila dos Milagres, Rosarinho, Favela do Papelão, Coque, Roda de Fogo, entre outras.

O projeto nasceu em abril de 2020, logo após o início da pandemia, quando um grupo de mulheres amigas, liderado pela administradora Mary Berenstein, com apoio do diácono Antônio Sebastião, resolveu dar um pouco de amparo para as pessoas que se encontram em situação de rua e não possuem acesso ao alimento diário.

“É um trabalho muito gratificante para nós. Essas pessoas são praticamente invisíveis na sociedade. Elas não têm absolutamente nada e por isso necessitam desse ato solidário para ter um pouco de dignidade”, afirmou Mary Berenstein.

Veja também

Chefe de direitos humanos da ONU diz estar "horrorizado" após 300 corpos serem encontrados em valas
Faixa de Gaza

Chefe de direitos humanos da ONU diz estar "horrorizado" após 300 corpos serem encontrados em valas

Hospital Pelópidas Silveira amplia vagas para receber cinco residentes em Neurologia por ano
recife

Hospital Pelópidas Silveira amplia vagas para receber cinco residentes em Neurologia por ano

Newsletter