Pessoas em situação de rua recebem alimento e kit de higiene em Paulista

O "Ponto do Cuidado" vai funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h, e deve atender cerca de 80 pessoas por dia

Pessoas em situação de vulnerabilidade recebem alimentos e kit de higiene Pessoas em situação de vulnerabilidade recebem alimentos e kit de higiene  - Foto: Divulgação

Pessoas que vivem em situação de rua no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), começam a receber a partir desta segunda-feira (27), alimentos e kits de higiene no Ponto de Cuidado, instalado na sede do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da cidade.

O local que fica na Praça Papa João XXIII, nº 59, no centro de Paulista, vai funcionar de domingo a domingo, das 8h às 17h, e deve atender cerca de 80 pessoas por dia, que além de receberem sabonete líquido, escova, creme dental, alimentação, água mineral e álcool em gel, poderão ainda tomar banho no espaço.

Técnicos trabalharão no local para orientar a fila de espera, identificar possíveis pessoas com sintomas e distribuir informações sobre cuidados necessários para se proteger da Covid-19.

O projeto Ponto de Cuidado é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, em conjunto com a Prefeitura de Paulista. Espaços similares começarão a funcionar nos próximos dias também em Olinda e em Jaboatão dos Guararapes, na RMR.

Leia também:
Espaço acolherá moradores de rua com suspeita de coronavírus
Brasil registra 189 novas mortes por coronavírus e mais de 60 mil casos
Mais de 200 mil pessoas morreram no mundo pelo novo coronavírus


“É uma ação para garantir esse atendimento que respeita todas as normas sanitárias, cuidando da segurança de quem está ali. Além dos kits entregues individualmente, também temos pias para a higiene das mãos e banheiros com chuveiros para o banho”, explicou o secretário estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides.

Parte dos insumos distribuídos para as pessoas em situação de rua vieram de doações voluntárias e contribuições da iniciativa privada. Os cidadãos que estiverem fora do grupo de risco, não morarem com alguém que pertença ao grupo de risco e desejarem oferecer força de trabalho voluntária, poderão se inscrever através da página do Instagram do coletivo Unificados Pop Rua (@unificadospsr) ou no site da plataforma Transforma Recife.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Servidor público toma vacinas de fabricantes diferentes na Grande SP
São Paulo

Servidor público toma vacinas de fabricantes diferentes na Grande SP

Reino Unido soma 32 mortos por coágulos em milhões de vacinados com AstraZeneca
Coronavirus

Reino Unido soma 32 mortos por coágulos em milhões de vacinados com AstraZeneca