Pessoas que agendaram exames práticos na sede do Detran não foram atendias no período da tarde

A partir das 13h os portões já estavam fechados e nenhum exame pratico

Lúcia Melo e Abraham Sicsú, ex-secretária de C&T e ex-presidente do órgão, respectivamente, foram os palestrantes da iniciativa, além de Aluisio Lessa falaram no eventoLúcia Melo e Abraham Sicsú, ex-secretária de C&T e ex-presidente do órgão, respectivamente, foram os palestrantes da iniciativa, além de Aluisio Lessa falaram no evento - Foto: Divulgação

As pessoas que tentaram à tarde desta sexta-feira (30) ter acesso à sede do Detran-PE localizada na Estrada do Barbalho, na Iputinga, no Recife, deram de cara com as portas fechadas e não puderam fazer as atividades agendadas. A sede do Detran atendeu apenas até as 13h desta sexta.

Dezenas de pessoas, que chegavam aos poucos na sede durante o período da tarde, ficaram irritados com o expediente reduzido. João Vitor Pina, 27 anos, que trabalha na área de informática, conta que agendou o exame pratico de direção pelo site do Detran na segunda-feira (19) da semana passada e que marcou para as 18h desta sexta. “Meu chefe até me liberou para fazer essa prova. Não avisaram a ninguém, nenhum comunicado de nada (sobre o fechamento da sede do Detran)”, afirmou.

De acordo com o teleatendimento do Detran, as pessoas foram avisadas pelas suas autoescolas que receberam previamente a informação sobre o expediente reduzido no penúltimo dia do ano. Mesmo assim, Aiane Gomes, 20,  que mora no bairro de Santo Amaro e faz faculdade de arquitetura, disse que marcou presencialmente na autoescola, no dia 14 de dezembro, o exame pratico de carro para esta sexta-feira às 15. “O único dia que eu tinha disponibilidade era hoje. Fui à autoescola e perguntei e todas as meninas e elas disseram que sim, que tudo funcionaria normal”, explicou.

Agenor Neto, residente em Jaboatão dos Guararapes, pagou reteste da prova pratica de direção e também não conseguiu ser atendido. “É uma palhaçada porque a gente paga reteste,, agenda, tô até com o papel comprovando, chega aqui e o Detran está fechado”, reclama.

Na home do site do Detran, há um aviso que, nesta sexta-feira, as atividades estariam suspensas a partir das 13h. O teleatendimento também garantiu que não haverá prejuízo financeiro para as pessoas que estavam agendadas e não foram atendidas, informando que elas podem remarcar os exames pelas autoescolas.

Veja também

Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada
Governo Federal

Bolsonaro participa de celebração nacional da Índia na embaixada

Aumento do diesel eleva 'insatisfação' de caminhoneiros, mas governo ainda não vê risco de greve
Greve

Aumento do diesel eleva 'insatisfação' de caminhoneiros, mas governo ainda não vê risco de greve