Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Petistas escondem a sigla e só mostram o 13

Em estados do Sul e do Sudeste, candidatos a prefeito do PT estão escondendo o nome do partido

A Grande MuralhaA Grande Muralha - Foto: Divulgação

Reclusa em Porto Alegre desde sua destituição da Presidência da República, Dilma Rousseff ainda não decidiu como será sua participação nas eleições deste ano. O PT ainda está avaliando se a presença dela nos palanques ajudará ou prejudicará os seus candidatos. O “golpe”, na avaliação dos petistas, ainda está muito recente, sendo necessário um período maior de maturação para que a ex-presidente decida se vale ou não a pena para o PT o envolvimento dela na campanha. Nos estados do Nordeste onde a ex-presidente foi muito bem votada em 2014, sua presença pode ajudar eleitoralmente os candidatos petistas a prefeito. Mas nos estados do Sul e do Sudeste, não. Lá o desgaste do PT é muito acentuado e por isso os seus candidatos têm evitado fazer convite a Lula e a Dilma para participar de suas campanhas. Alem disso, ocultam estrategicamente o nome do partido, limitando-se a mostram apenas o número 13.

Pesquisa do Datafolha

A pesquisa do Datafolha divulgada ontem em que Geraldo Júlio (PSB) aparece com 36% de intenções de voto, ante 34% do petista João Paulo, reflete o que os dois apresentaram até agora em seus programas políticos. O do prefeito não é bom, mas o do petista é muito ruim. Numa simulação de 2º turno, se a eleição fosse hoje, a maioria dos eleitores de Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) votariam no prefeito: 49% x 39%.

Teimosia > Pela última pesquisa do Ibope/TV Grande Rio, Adalberto Cavalcanti (PTB) e Odacy Amorim (PT), juntos, ganhariam a prefeitura de Petrolina. O 1º tem 20% de intenções de voto e o segundo, 19%. Com um não admite abrir para o outro, o candidato Miguel Coelho (PSB) ultrapassou os dois: tem 30%.

É Carlos! > Está errada a informação de que Guilherme Uchoa (PDT) está apoiando Clóvis Cavalcanti (PR), seu ex-aliado, para prefeito de Itapissuma. O candidato dele é o ex-prefeito Carlos Pereira (PSB).

Debate > Será no próximo dia 15 o 1º debate entre os quatro candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe promovido pela Rádio Polo com mediação do jornalista e blogueiro (filho da terra) Nei Lima.

Slogan > “Política não é profissão” é slogan do jovem advogado a candidato a vereador pelo PPS, Felipe Ferreira Lima, sobrinho-neto do ex-deputado constituinte Egídio Ferreira Lima (PSDB).

Comitê > Gonzaga Patriota (PSB) está apoiando para vereador, no Recife, Romildo Gomes Neto (PSB), filho do ex-vereador Romildo Gomes, que passou 40 anos na Câmara Municipal. O comitê do candidato fica da Avenida Visconde de Albuquerque e foi lá que Patriota recebeu amigos na última 5ª feira.

Balanço > O deputado Antonio Moraes, presidente estadual do PSDB, avalia que o partido obterá “vitórias expressivas” na Mata Norte, sendo a mais importante delas no município de Timbaúba, “onde o nosso candidato a prefeito, Ulisses Felinto, está disparado nas pesquisas e vai ganhar com folga a eleição”.

Caminhada > O ministro Bruno Araújo (Cidades) fará uma caminhada amanhã, às 10h, em Camaragibe, ao lado do prefeito e candidato à reeleição Jorge Alexandre (PSDB). O prefeito estava feliz, ontem, porque o município obteve no Ideb (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico) o melhor resultado de sua história. Saiu de 3,9 em 2013 para 4,7 em 2016. Além disso, 20 escolas municipais superaram a meta estabelecida pelo MEC.

Veja também

Plataforma cripto suspende pagamentos por suspeita de fraude na Argentina
Argentina

Plataforma cripto suspende pagamentos por suspeita de fraude na Argentina

Ganhadores do Nobel de Física alertam para avanços recentes da IA
Prêmio

Ganhadores do Nobel de Física alertam para avanços recentes da IA

Newsletter