Vacinação

Petrolina aplicou mais de 53 mil doses da vacina contra o novo coronavírus

Cerca de 14 mil pessoas, que compõem os grupos prioritários, receberam a aplicação da segunda dose e estão com o ciclo vacinal completo

Imunização contra a Covid-19 em PetrolinaImunização contra a Covid-19 em Petrolina - Foto: Jonas Santos

Mais de 53 mil doses do imunizante contra a Covid-19 foram aplicadas em Petrolina. Desse total, mais de 39 mil foram de primeira dose e cerca de 14 mil pessoas, que compõem os grupos prioritários, já estão com ciclo vacinal completo após a aplicação da segunda dose.



Neste momento, estão sendo imunizados os trabalhadores de saúde e idosos, que estão recebendo a aplicação da segunda dose.

Idosos com idade acima de 61 anos estão recebendo a primeira dose do imunizante na cidade. Nesta terça (20) e quarta-feira (21), as equipes estão aplicando a segunda dose exclusivamente para pessoas com a marcação da segunda dose para o dia 20 de abril.

Para receber o imunizante é necessário que o idoso, obrigatoriamente, tenha feito o cadastro no site da prefeitura e esteja portando um documento oficial com foto e o cartão de vacina. Em caso de perda do cartão de vacinação, além de um documento com foto, é necessário levar o comprovante de residência e o Boletim de Ocorrência.

Trabalhadores da saúde foram classificados, pelo município, por grupos, de acordo com o risco de exposição ao vírus, sendo alto, médio e baixo. Estão recebendo a vacina os trabalhadores das clínicas particulares do município. 

Para que os profissionais sejam imunizados, as instituições precisam enviar uma lista com a identificação de cada profissional, além da assinatura do termo de responsabilidade recomendado pelo Ministério Público.

Confira a lista de pontos de vacinação em Petrolina:

- IGEPREV, no Centro;

- SESC, no Centro;

- Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, no Alto do Cocar;

- CRAS do João de Deus;

- Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), na Cohab Massangano;

- Escola Professor José Joaquim, no José e Maria.

Drive-thru:

Estacionamento da Justiça Federal; na avenida da Integração, em frente à loja Lúcia Gomes; estacionamento do River Shopping; e na Cohab VI, próximo ao supermercado BomTempo.

 

Veja também

Escalada entre Israel e Gaza deixa 30 mortos e resulta em disparo de foguetes contra Tel Aviv
Faixa de Gaza

Escalada entre Israel e Gaza deixa 30 mortos e resulta em disparo de foguetes contra Tel Aviv

Nas últimas 24 horas, Brasil registra 72,7 mil casos de Covid e 2,3 mil mortes
Coronavirus

Nas últimas 24 horas, Brasil registra 72,7 mil casos de Covid e 2,3 mil mortes